
Foto: Divulgação
O colunista perdeu as contas. Mas por certo é pelo menos a segunda vez que petistas e o União Brasil anunciam a aliança que formaram para concorrer ao Executivo santa-mariense em 6 de outubro. Também confirmarão outra vez a dobradinha que une Valdeci Oliveira, do PT, candidato a prefeito, e José Haidar Farret, do UB, a vice.
O interessante aqui é uma desmesurada descrença a acometer gente graúda (que prefere falar nas sombras), sobre a candidatura do médico e ex-prefeito duas vezes e recentemente vice (na gestão de Cezar Schimer) José Farret. Este escriba, mesmo, não raro, mais que perguntado, é “informado” de que o unionista não concorrerá.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O colunista está convencido de duas coisas ao menos. Uma é que (quase) todos os que desacreditam gostariam mesmo é ver Farret noutro lugar e não neste, que ele escolheu, de apoiar o PT e Valdeci.
E a segunda, decorrente da primeira, é a constatação do quanto o veterano militante ex-pepista é respeitado. E que, por mais que tenham se reduzido seus eleitores, ele conserva inegável capital político. E que hoje está com o PT.
Se isso vai resultar em benefício à aliança é algo que apenas as urnas poderão indicar. Mas que o homem continua a assombrar uns e outros é inegável.
Ah, a oficialização da aliança e da dobradinha acontecem na manhã deste sábado, na sede petista, no centro da cidade.