O roteiro para o secretariado está pronto. Já os nomes...

Ao ouvir de um(a) atual secretário(a) que ficasse perfeitamente à vontade em relação ao seu cargo, pois não o estava pleiteando, Rodrigo Decimo, o prefeito eleito, teria abraçado a(o) colega de governo e dito: “muito obrigado, você me deixa bastante aliviado com essas palavras”.

 

​ + Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 


Até porque, pela apuração do colunista, uma espécie de roteiro já foi estabelecida, devendo agora preencher-se os espaços com os nomes. Esse “script” aponta a prioridade no preenchimento de cargos para os partidos cabeças da aliança majoritária. No caso, PSDB e PP. Depois, os que estavam na coligação inicial, Republicanos, PSB e PSD, cada qual com seu tamanho.

 
Ou seja, PL, Podemos, MDB e Novo terão espaço. Mas longe de ter latifúndio, exceto se na cota pessoal de Rodrigo Decimo. E os nomes, como vai funcionar? Pooois é.

 
Roteiro à parte, Pablo Pacheco, o presidente do Progressistas, que não concorreu à Câmara, só não será secretário se recusar. E mais não se fala, exceto o óbvio. Exemplo? Guilherme Cortez continua no primeiro escalão do Executivo. Hoje como procurador. Amanhã...

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Anterior

"Se concorrer em 2026, será à Assembleia", diz Pozzobom

Falam os corredores do Palacete da Vale Machado Próximo

Falam os corredores do Palacete da Vale Machado