As últimas decisões do PSol e do PDT

As últimas decisões do PSol e do PDT

Foto: Divulgação e Renan Mattos (Arquivo/Diário)

Alídio da Luz (à esq.) e Paulo Burmann (à dir.)

CANHOTA - Com exceção de 2020, nos últimos três pleitos municipais, o PSol apresentou candidatos a prefeito de Santa Maria. O melhor desempenho foi obtido no primeiro deste período. Em 2008, a advogada Sandra Feltrin, já falecida, conquistou 10.360 votos. Quatro anos depois, o então psolista Tiago Aires foi votado por 2.959 santa-marienses. E em 2016, a última tentativa do partido foi com o professor Alcir Martins, que chegou aos 1.224 votos.


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Pois agora, depois de um interregno de oito anos, o PSol volta a disputar uma eleição para prefeito, claramente objetivando puxar votos para sua nominata proporcional. Quem vai levar o nome da sigla, conforme convenção que aconteceria na noite desta sexta-feira, é o seu presidente, Alídio da Luz. Para acompanhá-lo, como vice, foi indicada a professora aposentada Marisa dos Santos.


CENTRO-CANHOTA - Também no início da noite desta sexta-feira, após o fechamento desta coluna, o PDT definiria o nome do parceiro de chapa majoritária a ser liderada pelo ex-reitor da UFSM Paulo Burmann.



Até a quinta-feira (1º), despontavam quatro nomes de militantes do pedetismo, entre os quais os filiados se decidiriam. A saber, por ordem de favoritismo, segundo os observadores e fontes internas: Leonel Pacheco, líder comunitário na zona oeste, Adolomar Silva, ex-dirigente da Defesa Civil, Claiton Rosa, advogado, e Kauê Trindade – este, com 19 anos, sugerido pela juventude do partido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Rivais, mesmo, apenas em Santa Maria Anterior

Rivais, mesmo, apenas em Santa Maria

Três já são certos. Quantos mais, dos atuais vereadores, vão ficar para trás Próximo

Três já são certos. Quantos mais, dos atuais vereadores, vão ficar para trás

Claudemir Pereira