Foto Abiarroz, Divulgação
A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), que é presidida pelo empresário da Região Central Elton Doeler, celebrou 15 anos de história em um jantar realizado em Gramado, na sexta-feira. O evento reuniu cerca de 200 convidados, entre autoridades, executivos e associados. Estiveram presentes o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o secretário de Desenvolvimento do Estado, Ernani Polo. No evento, foi aprovada a criação do Fundarroz, um fundo que será destinado a ações diversas para a promoção do arroz, entre elas uma campanha de incentivo ao consumo com lançamento previsto para 2025. Agora, um comitê gestor será formado para definição de ações e metas de recursos.
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Com presença garantida na mesa do brasileiro, o arroz é um dos alimentos mais consumidos no país. A campanha planejada pela Abiarroz quer propagar a versatilidade e o valor nutricional do produto, promover a diversidade de variedades disponíveis e combater a desinformação.
– Celebrar os 15 anos da Abiarroz é reconhecer o papel vital que desempenhamos no beneficiamento de 80% do arroz brasileiro. Nossa entidade é a ponte entre o produtor e o consumidor, e é crucial que continuemos a dialogar com todos os setores envolvidos. Juntos, podemos garantir um desenvolvimento sustentável que fortaleça a cadeia orizícola – destacou o presidente da Abiarroz, Elton Doeler.
Fundada em 2009, a Abiarroz tem por objetivo representar o segmento industrial orizícola nacionalmente em seus interesses junto às diversas esferas de poder. Representa indústrias e cooperativas filiadas em diversas regiões do Brasil, que, juntas, são responsáveis por 80% do arroz beneficiado no país. Por meio do projeto Brazilian Rice, realizado com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), atua na abertura de mercados e promove a imagem do arroz fora do país. Também desenvolve ações voltadas à sustentabilidade da atividade industrial orizícola, com enfoque na interlocução junto a entidades governamentais.