Foto: Divulgação
A TSB Jet, empresa santa-mariense que produz sistemas de pulverização eletrostática para melhorar a eficiência da aplicação e economia de produtos, continua expandindo mercado fora do Brasil. Além de já ter vendido equipamentos para países como Portugal, Turquia, Bolívia, Equador, Uruguai e Argentina, a empresa tem um parceiro comercial nos Estados Unidos e vai participar de duas feiras de agronegócio em dois estados norte-americanos, que são grandes produtores de milho e outros grãos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Estaremos lançando nossa nova marca (Spray Worker) na Magie e na Farm Progress na região do Corn Belt (cinturão do milho) nos estados de Iowa e Illinois – disse fundador da TSB Jet, Leonardo Kozoroski Veiga, que embarcou para os Estados Unidos.
A TSB Jet funciona no Tecnoparque de Santa Maria, para a montagem dos equipamentos, já que a fabricação dos componentes é terceirizada. A empresa desenvolveu a tecnologia de um sistema que gera uma carga eletrostática para ser instalada junto aos bicos de pulverização de defensivos agrícolas líquidos.
As gotículas, ao serem carregadas com energia eletrostática, grudam-se mais nas folhas de plantas como soja, macieiras, rosas e outros, inclusive se fixam mais na parte inferior das folhas. Na foto acima, a participação da empresa em um evento no Equador, onde os equipamentos são usados para pulverização na produção de flores.
Dessa forma, permitem que o agricultor tenha uma aplicação bem mais eficiente, melhorando resultado e aplicando menos defensivo.