Foto Divulgação
Trabalhando como sushiman há quase 10 anos, o santa-mariense Allan Vitor Beckmann, 27 anos, conquistou o 1º lugar no Campeonato Nacional de Sushi. Foi em um evento que encerrou nesta quinta (24), na feira latino-americana Sea Food, em São Paulo. O título garante vaga no Campeonato Mundial de Sushiman, em agosto de 2025, no Japão, quando Allan vai representar o Brasil na competição. Na sexta à tarde, ele disse que a ficha ainda não havia caído, pois tem recebido tantas mensagens, que nem conseguiu responder a todas. Emocionado, Allan lembra do esforço para chegar à final e da emoção.
Dnit contrata empresa que começará a recuperar a ponte da várzea do Toropi na BR-287
Veículos de imprensa do mundo todo destacaram descoberta de fóssil em Paraíso do Sul
- Eu acordava às 5h da manhã para estudar e treinar sozinho, no restaurante. Foi muito estudo. Fui muito disciplinado. Foram mais de 200 competidores que enviaram pratos na pré-seleção. Só 22 foram selecionados para o campeonato. Para a final, na quinta-feira, ficaram apenas os 10 melhores. É um treinamento muito técnico e mental. A gente trabalhava com muita pressão e tempo, que era cronometrado. Os jurados, que são embaixadores do sushi no Brasil e do Japão, avaliam bastante a postura, a higiene, estilo, vários fatores. Na final, são três premiações, e ganhei o primeiro lugar nas três: prato edomae-zushi, estilo livre e estilo geral. Foi muito emocionante - disse Allan.
O santa-mariense, que é sushi chef do Sushi Morita e do Terrazo, em Santa Maria, mas também faz eventos particulares, diz que ainda está assimilando a repercussão desse título nacional.
- Esse prêmio vai abrir várias portas, tanto de estar ao lado dos mais influentes sushimens do Brasil e de fora, quanto de ter essa experiência de viajar para o Japão, representando o Brasil - afirmou.
Nas redes sociais, Allan publicou um agradecimento: