
Um torneio marca neste final de semana a abertura do novo Centro Esportivo da sede campestre do Clube Recreativo Dores. Foi necessário mais de um ano de obras para construir 5 mil metros quadrados de área, em estrutura metálica reforçada, num prédio que tem 48 metRos de largura por 105 metros de comprimento. Nele, funcionarão a partir de agora seis quadras de padel e seis quadras de areia, para beach tennis e vôlei, além de parque infantil, uma academia de musculação, salão de festa, vestiários, banheiros e guarda-volumes.
Após o torneio, toda a estrutura do Centro Esportivo abrirá aos mais de 30 mil associados e dependentes do clube a partir de terça, pois na segunda haverá a festa de Natal dos funcionários do Dores.
Ao lado, seguirão as obras do Ginásio Futebol 7, que terá 68 metros de largura e 88,8 m de comprimento, num total de 5,8 mil metros quadrados. Ele abrigará dois campos de futebol 7 cobertos, salões de festas, banheiros e vestiários. A previsão é concluir até abril, segundo o administrador do clube, Carlos Londero.
Os dois ginásios vão custar R$ 23 milhões. Mais acima, está sendo construído também um estacionamento para 966 vagas, que serão cobertas com painéis fotovoltaicos para uma usina solar. Haverá 12 pontos de carregamento de carros elétricos.