Foto: Nathalia Schneider, 19/01/2024
Desde esta segunda-feira (29), os consumidores da Corsan que estão devendo a conta de água passaram a ser avisados pelos leituristas da própria empresa sobre os débitos. São eles que, durante a emissão regular da conta, passarão a entregar o aviso de que a pessoa está devendo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo a empresa, a mudança no procedimento acontece nos 317 municípios atendidos pela companhia no Rio Grande do Sul. O objetivo é tornar o serviço de entrega mais ágil, permitindo, também, que os moradores possam esclarecer dúvidas com o profissional. Até então, os avisos de débito eram distribuídos por meio dos Correios.
- Torcedores relatam dificuldades para entrar no Estádio Presidente Vargas em jogo decisivo contra o Pelotas
- Motorista fica ferido ao bater em sinalização de desvio na Várzea do Rio Toropi, sair da pista e cair na água
Os agentes poderão imprimir dois documentos após a leitura: a fatura referente ao consumo do mês e, quando houver a dívida, o aviso de débito. A Corsan salienta que o cliente deve estar atento à data de vencimento e pagamento de ambos – já que que são documentos diferentes – evitando, assim, a interrupção do fornecimento de água.
Em caso de dúvidas, a companhia diz que os clientes podem entrar em contato por pelo do app Corsan, do site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), do WhatsApp (51) 99704-6644 e de ligações gratuitas pelo 0800-646-6444.