Dnit contrata empresa que começará a recuperar a ponte da várzea do Toropi na BR-287

Dnit contrata empresa que começará a recuperar a ponte da várzea do Toropi na BR-287

Reprodução

Pilar cedeu durante a enchente de maio de 2024

Uma empresa contratada de forma emergencial pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já está fazendo os projetos de engenharia para a obra de recuperação da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287, onde um pilar cedeu nas enchentes de maio.


VÍDEO: hidrante estoura e shopping fica alagado no centro de Santa MariaCorpos das nove vítimas de acidente com equipe de remo chegam a Pelotas e são levados em cortejo para velório coletivo

A previsão é que, durante o mês de novembro, os trabalhos comecem a ser feitos no local. Ao todo, serão gastos R$ 6,3 milhões em obras de reforço das fundações, reforço estrutural, macaqueamento da ponte e recuperação das muretas, pistas e pavimento.

 
Na enchente, um dos pilares cedeu e afundou, provocando um desnível na ponte, que fica entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, perto do trevo de acesso a Mata. Após as águas baixarem, o Dnit conseguiu fazer uma análise das condições da estrutura e verificou que seria possível recuperar a ponte, não sendo necessário derrubar a estrutura para construir uma ponte nova.

 
Segundo o Dnit, a previsão é retomar o trânsito sobre a ponte da várzea do Toropi em janeiro de 2025. Quando o trabalho for concluído, o desvio lateral será desativado. Ele foi construído logo após as enchentes de maio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

UFSM não terá aula na segunda porque foi mantido o ponto facultativo Anterior

UFSM não terá aula na segunda porque foi mantido o ponto facultativo

Startup da UFSM fecha parceria para criar estação de troca de baterias de veículos elétricos Próximo

Startup da UFSM fecha parceria para criar estação de troca de baterias de veículos elétricos

Deni Zolin