Foto: Reprodução
Com discursos de agradecimentos e avaliações, além de uma pitada de farpas, o Legislativo de Santa Maria retomou as sessões pela parte da tarde, nesta terça-feira (29), e também as manifestações pela TV Câmara, suspensas desde o início da campanha eleitoral do primeiro turno.
📲Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Reeleito, o vereador Tony Oliveira (Podemos) foi à tribuna se explicar pelo apoio no segundo turno ao prefeito eleito Rodrigo Decimo (PSDB), já que é um crítico da gestão de Pozzobom (PSDB).
– Não voto no partido das trevas – afirmou, referindo-se ao PT, do candidato Valdeci Oliveira.
Já a vereadora Roberta Leitão, que concorreu pelo PL e ficou em terceiro lugar na disputa à prefeitura, reclamou de uma parte dos vereadores da base do governo não agradecer os votos do PL, especialmente dos eleitores dela e do candidato Giuseppe Riesgo (Novo), que “elegeram” Decimo.
– Não exigimos nada, pensamos somente em Santa Maria – disse Roberta.
Já vereadores petistas agradeceram os seus votos, a Valdeci por ter concorrido e trocaram algumas farpas indiretas com parlamentares que apoiaram Decimo.
Ainda se recuperando de uma fratura na fíbula (osso da perna) em um jogo de futebol antes do primeiro turno, o presidente da Casa, Manoel Badke (União Brasil), presidiu a sessão por grande parte. Por causa da fratura, ele está utilizando uma cadeira de rodas.
Leia mais:
- Câmara retoma sessões à tarde e manifestações pela TV Câmara
- PSDB virou especialista em buscar eleições perdidas
- Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro