O grupo de trabalho (GT) “Unidos pelo samba” foi viabilizado para organizar uma sabatina com os candidatos a prefeito de Santa Maria com objetivo de ouvir as propostas sobre a possibilidade de retomada do Carnaval de Rua. A última edição ocorreu em 2016.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
- Resolvemos formar esse GT, puxando essa discussão entre os candidatos para pensar no futuro da cultura popular em Santa Maria, especialmente hoje, o Carnaval, que, desde 2016, nós não temos mais nada na cidade - afirmou Cassiana Marques da Silva, uma das representantes do grupo, que é constituído, ainda, por Mirela Almeida e Iara Druzian.
A sabatina ocorrerá no dia 23 de setembro, a partir das 19h, no plenarinho da Câmara de Vereadores. Conforme o grupo, os sete candidatos foram convidados e cinco confirmaram presença: Alidio da Luz (PSol), Giuseppe Riesgo (Novo), Moacir Alves (PRD), Paulo Burmann (PDT) e Valdeci Oliveira (PT). Roberta Leitão (PL) e Rodrigo Decimo (PSDB) informaram à organização que não poderão comparecer porque estariam já com agenda lotada.
Para Cassiana, a retomada dos desfiles é necessária para as escolas de samba da cidade não desaparecerem.
- O Carnaval é da cultura popular, da criatividade, da geração de emprego e renda e podemos fazer muitas parcerias. É um momento em que, se a cidade souber investir, é um aumento do PIB, um aumento da renda, da economia, porque movimenta toda a cadeia produtiva - completou a integrante do GT Unidos pelo samba”.
Leia mais
Eleições 2024: aplicativos facilitam o acesso a serviços eleitorais; conheça os principais
Jornal do Diário realiza série de entrevistas com candidatos a vice-prefeito de Santa Maria
Eleições 2024: Aplicativo do TSE já recebeu mais de 38 mil denúncias de propaganda irregular