Foto: Beto Albert (Diário)
Dois nomes tendem a estar na lista do futuro secretariado de Rodrigo Decimo (PSDB): vereador Pablo Pacheco, também presidente do Progressistas, e o ex-candidato a prefeito Giuseppe Riesgo (Novo).
Em primeiro mandato como parlamentar, Pacheco tem um trabalho reconhecido no Legislativo, contudo, preferiu não concorrer à reeleição. Além disso, é presidente do partido que deu sustentação à candidatura de Decimo pelo seu tamanho e estrutura na cidade. Sem falar que Pacheco participou ativamente da campanha, seja em carreatas e caminhadas, seja em articulações e no corpo a corpo. Será valorizado.
📲Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Já Giuseppe, que começou a trabalhar no gabinete do deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) nesta semana, não só apoiou o prefeito eleito no segundo turno, como foi para rua pedir votos, inclusive na véspera do segundo turno estava com os tucanos e aliados em campanha.
Decimo já admitiu que deve compor o governo com partidos que o apoiaram no segundo turno. Na terça-feira (29), o ex-deputado admitiu essa possibilidade:
– Ele (Decimo) fez o convite para que o Novo participasse do governo. Vamos avaliar qual a melhor forma de ajudarmos Santa Maria a colocar em prática o que acreditamos e defendemos durante a eleição – afirmou Giuseppe à coluna.
Leia mais:
- Dois municípios da região devem abrir concurso público até o final do ano; saiba mais
- Famílias e funcionários da prefeitura preparam os cemitérios de Santa Maria para o Dia de Finados; confira os horários de visita e de ônibus
- VÍDEO: "mamãe-gambá" é flagrada resgatando filhotes desgarrados em Santa Maria