Foto: Divulgação
Em vídeo postado nas redes sociais, a concorrente a prefeita pelo PL, Roberta Leitão, anunciou, terça-feira (15), apoio ao candidato da Coligação “Todos por Santa Maria” (Federação Cidadania-PSDB, Progressistas, Republicanos, PSD e PSB), Rodrigo Decimo. A gravação foi feita em um dos cartões postais da cidade: o Largo da Locomotiva.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ao lado do seu vice, Marcelino Severo (Podemos), Roberta, além de agradecer os votos recebidos (26.838), disse que, “nesta eleição, nós tínhamos uma excelente proposta de direita, a cidade não quis assim”. “(...) Nós não deixaremos o PT retornar a Santa Maria, se depender de nós”, afirmou a vereadora, que ficou em 3º lugar na disputa à prefeitura. Em seguida, Marcelino abre voto para Decimo. “Esse é o posicionamento da chapa majoritária Roberta Leitão e Marcelino Severo, PL e Podemos para Santa Maria”, completa Roberta.
Ao longo da campanha, especialmente nos debates e no horário eleitoral, Roberta fez duras críticas à administração de Jorge Pozzobom (PSDB), a qual Decimo representa. O vice-prefeito, por sua vez, condenou “o extremismo” da candidata. Diferentemente do anúncio do apoio de Giuseppe Riesgo (Novo), divulgado pelo próprio PSDB, e do MDB, inclusive com ato político, a adesão de Roberta à campanha do tucano foi discreta.
Sem um ato solene e ficou no ambiente das redes, mesmo espaço que Decimo utilizou para agradecer em um comentário no próprio post da vereadora: “Obrigado, Roberta e Marcelino, pelo posicionamento claro e firme. Agora, o que importa é o futuro e o desenvolvimento da nossa Santa Maria”.
Pelo decorrer da campanha e pelo cenário atual, tudo indica que nem Roberta nem Decimo estavam para um encontro na sala de casa com salamaleques.
Leia mais: