Com pouco mais de um mês pela frente na administração de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) fez uma longa reunião, na última quarta-feira (13), com o seu secretariado. O encontro começou pela manhã e se estendeu até o início da tarde. Além dele, a reunião foi conduzida pelo vice-prefeito e prefeito eleito Rodrigo Decimo (PSDB), também oficializando o processo de transição interno.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
– Hoje, o Rodrigo e eu nos reunimos para fazer um agradecimento especial a nossa equipe de secretários que, com dedicação e compromisso, sempre entregaram o melhor de si. Cada esforço e cada detalhe fizeram e fazem a diferença na vida das pessoas, como as creches e os uniformes. São anos de trabalho incansável que merecem todo o reconhecimento – escreveu Pozzobom, em sua rede social.
Nomes na cabeça?
Em 2025, essa composição deve mudar bastante. Diria que poucos secretários que estiveram presentes na reunião devem estar no próximo ano, no governo de Decimo.
O futuro chefe do Executivo disse ao repórter Pablo Iglesias que alguns dos atuais titulares de pastas já acenaram que deixarão a prefeitura para tocar projetos pessoais. Também afirmou que há nomes definidos, porém evitou dar detalhes. É provável que estejam guardados em sua cabeça, por enquanto, até para não alimentar disputas com tanta gente querendo um lugar ao sol, ou melhor, na prefeitura.