
Foto: Beto Albert
As redes sociais costumam mobilizar muitas pessoas para manifestações, contudo, no dia da realização das mesmas, esse engajamento não se reflete na mesma proporção. O protesto contra a Corsan/Aegea devido à falta de água e aos valores elevados das faturas, na manhã desta quinta-feira (6), em Santa Maria, não foi diferente.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O grupo do WhatsApp reunia quase 500 integrantes, porém, no protesto compareceram cerca de 30 pessoas, muitos delas levaram suas contas elevadas de um mês para outro. Os vereadores Valdir Oliveira (PT), João Ricardo Cargas, Coronel Vargas (PL), Luiz Fernando Lemos (PDT), Helen Cabral (PT), Alice Carvalho (PSol) e Tubias Callil (PL) também acompanharam a manifestação. Consumidores e parlamentares se manifestaram.
Muitos moradores estavam trabalhando no horário da manifestação. Além disso, a definição dos mutirões de atendimento pela Corsan e prefeitura às pressas devem ter contribuído para o esvaziamento.
Mas, independentemente do tamanho do protesto, o fundamental, ao final, são os moradores terem seus problemas resolvidos. Não basta só fazer os mutirões, a Corsan precisa dar uma resposta concreta à população, preocupada com as contas astronômicas. Sem falar na falta de água constante.
Leia mais