A 81ª Romaria Estadual da Medianeira, que ocorreu no domingo (10), teve um simbolismo especial, já que era a primeira procissão da Nossa Senhora como Rainha do Povo Gaúcho. E também foi simbólica para alguns políticos. O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), por exemplo, fez sua última romaria como chefe do Executivo e, certamente, tinha muito a agradecer, especialmente pela oportunidade de governar a cidade por oito anos, e, claro, a ajuda da Medianeira para enfrentar os momentos difíceis e desafiadores, como a pandemia e as enchentes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ao lado dele, fez o trajeto o atual vice e prefeito eleito Rodrigo Decimo (PSDB), outro que tinha muito a agradecer à Medianeira. Até o ano passado, ele relutava concorrer ao cargo máximo da cidade e, agora, participou da celebração na condição de futuro prefeito de Santa Maria.
– Que as bênçãos dela continuem a nos guiar e proteger Santa Maria e todos os gaúchos! –, escreveu Decimo na sua rede social.
Com certeza, ele deve ter pedido uma ajudinha à Medianeira para administrar a cidade e, principalmente, escolher a melhor equipe em meio a tantos nomes que querem fazer parte do primeiro escalão. A vice-prefeita eleita de Santa Maria, a professora Lúcia Madruga, também participou da romaria e depois da missa.
Em tempo: ao lado de Pozzobom e Decimo, estava o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel (MDB), que representou o governador Eduardo Leite (PSDB). Fantinel, aliás, foi aliado de Decimo no 2º turno.
Leia mais:
- Com o pé no campo e com capacidade de liderança; conheça a história da primeira vice-prefeita eleita de Santa Maria
- O que levou o PSDB a garantir 12 anos seguidos no comando da prefeitura de Santa Maria
- De coadjuvante a protagonista: conheça a trajetória de Rodrigo Decimo