Foto: Divulgação
O MDB gaúcho começará a rodar o Estado, a partir do mês de julho, com a realização de uma série de encontros com o objetivo de oportunizar o planejamento e a formação de dirigentes e potenciais candidatos às eleições de 2024.
Santa Maria foi a cidade escolhida para sediar o primeiro dos 10 eventos que irão ocorrer até dezembro. O município, segundo a assessoria do MDB, foi escolhido por ser o centro do Estado, facilitando o deslocamento de emedebistas de outros municípios.
O encontro chamado de “Mobiliza 15 – semear trabalho, partilhar conquistas” é direcionado para as coordenadorias Centro, Vale do Jaguari e Quarta Colônia. Liderada pelo presidente estadual do partido, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, a programação contempla orientações jurídicas sobre o processo eleitoral, posicionamento político-partidário e campanha digital.
Entre os palestrantes, estão o consultor jurídico do MDB gaúcho, o advogado Milton Cava, a Fundadora do Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO), socióloga Elis Radmann, além de profissionais de comunicação e marketing da Critério Resultado em Opinião Pública.
– Vamos trabalhar para manter o protagonismo político do MDB e unir líderes, dirigentes, militantes e futuros candidatos no objetivo comum de promover grandes transformações através de mandatos qualificados a partir de 2024 – afirmou Branco.
Também está previsto um ato político com a participação de lideranças estaduais, como deputados e o vice-governador Gabriel Souza. É claro que o MDB santa-mariense será o anfitrião, bem como o nome cotado para concorrer à prefeitura: o deputado licenciado Beto Fantinel, atual secretário de Assistência Social do governo Eduardo Leite (PSDB) e próximo de Gabriel.
Paralelo à série de encontros, a direção estadual do partido fará um trabalho para mapear prioridades eleitorais, novos talentos e estruturar ações com o horizonte nas eleições municipais de 2024. A tarefa será conduzida por uma comissão representativa, sob coordenação do ex-governador José Ivo Sartori e do ex-senador José Fogaça.