
Foto: Ricardo Stuckert (Divulgação)
O governo Lula engatou uma semana na outra com dificuldades para se comunicar sobre suas ações à população, além da falta de convicção. A ampliação da fiscalização do Pix é um exemplo. Primeiro, o governo não conseguiu explicar e muito menos ser convincente. O resultado foi a suspensão da portaria e a comemoração da aposição.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Depois, veio o bloqueio de recurso do programa Pé-de-Meia, uma das vitrines da gestão Lula, pelo Tribunal de Contas da União devido ao fato de não estar previsto no Orçamento Federal. O Ministério da Fazenda disse que serão encontradas alternativas para pagar os beneficiários. Já a Advocacia-Geral da União (AGU) foi na contramão dessa informação.
Por último, as declarações envolveram o barateamento dos alimentos, anunciado como prioridade do governo. O chefe da Casa Civil, Rui Costa, chegou falar em “intervenção” para reduzir os preços, o que logo foi negado por colegas de pasta.
Com tanto bate cabeça, não há marqueteiro que dê jeito na imagem do governo, no caso Sidônio Palmeira que entrou no lugar do ex-ministro Paulo Pimenta. Encaixa-se à gestão de Lula um dos bordões mais famosos de um dos grandes comunicadores da televisão, Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica”.
Leia mais:
- A importante iniciativa da Câmara para qualificar projetos
- Cumprimento entre conterrâneos em cerimônia de posse do TCE, no Amapá
- Futuro do ex-prefeito Pozzobom no Piratini deve ser definido nesta quarta