Jaqueline Silveira

Sem púbico e com reforço policial, Câmara de Itaara vota pedido de cassação do prefeito nesta quinta

Sem púbico e com reforço policial, Câmara de Itaara vota pedido de cassação do prefeito nesta quinta

A Câmara de Vereadores de Itaara deverá votar hoje à noite o pedido de cassação do prefeito Silvio Weber (sem partido). Antes, a comissão processante, responsável pela análise do processo, irá ouvir o chefe do Executivo por determinação da Justiça, atendendo a um pedido da defesa de Weber sob o argumento de que o prefeito não teve direito à ampla defesa. 


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A comissão fez algumas tentativas de ouvi-lo que acabaram frustradas e, na última Weber foi internado no dia anterior devido a uma crise de ansiedade.

 

Brigada e telão  


Como a situação está muito tensa em Itaara, a comissão não divulgou o horário em que o Weber prestará o depoimento hoje. Também por medida de segurança, o presidente da Câmara, vereador Edson Vasconcellos (PSB), solicitou reforço da Brigada Militar e editou uma resolução que prevê a votação sem a presença de público no plenário. A sessão será transmitida pelo YouTube e Facebook. 


Também será instalado um telão no lado de fora do prédio do Legislativo para a população acompanhar. “Só fiz isso para que tudo dê certo e, por medida de segurança”, afirmou o presidente, pedindo a compreensão da comunidade.


Moradores de Itaara fazem protesto na Câmara e pressionam vereadores por cassação do prefeito


Todos os nove parlamentares votam. Como o autor do pedido é Robertson Tatsch (PSB), Mano Zimmermann, ele ficará impedido de votar e será convocado a suplente para a sessão.
Weber foi denunciado pelo Ministério Público de Porto Alegre por supostas irregularidades na prefeitura, como direcionamento de licitações e superfaturamento de contratos com desvio de recursos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aceitação e resistência traduzidas no placar, a conversa e o flagra que deram o que falar Anterior

Aceitação e resistência traduzidas no placar, a conversa e o flagra que deram o que falar

Peixoto no comando do TCE, aval para PPP da iluminação, cortes de benefícios a 64 setores, e Famurs favorável ao ICMS Próximo

Peixoto no comando do TCE, aval para PPP da iluminação, cortes de benefícios a 64 setores, e Famurs favorável ao ICMS

Jaqueline Silveira