Foto: Rian Lacerda
O rockeiro gaúcho Humberto Gessinger subiu ao palco do Avenida Tênis Clube (ATC) e levantou a multidão que o aguardava com muita expectativa em Santa Maria. O público pode curtir na noite de sábado (28), quase duas horas do show que mistura sucessos de sua carreira solo e recentes lançamentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O show teve um toque especial para os fãs locais. Rafael Bisogno, natural de Santa Maria, é o baterista da banda do artista. Em entrevista ao Diário, Rafael comentou sobre a emoção de tocar em sua cidade natal.
— É uma alegria poder fazer um som para a rapaziada aqui de Santa Maria. Para mim, que sou nativo daqui, é uma honra — disse o baterista logo após deixar o palco.
Com vigor e disposição admiráveis — não havia intervalo entre uma música e outra durante todo o show, aos 60 anos, Gessinger arrancou aplausos efusivos e muita animação ao trazer ao palco grandes sucessos da Engenheiros do Hawaii. Entre os mais celebrados e cantados pelo público, Infinita Highway, Terra de Gigantes, Pra ser Sincero e Somos Quem Podemos Ser.
Santa Maria foi inserida, em mais de uma oportunidade, na própria letra das músicas, garantindo uma interação ainda maior com os fãs que vibravam a cada início de nova música.
A turnê, que segue pelo país, tem o mesmo nome do último disco de Gessinger, Quatro Cantos de um Mundo Redondo, lançado em 2023. O álbum já conta com quase 2 milhões de "plays" no Spotify. Na plataforma, o cantor tem mais de 200 mil ouvintes mensais. Gessinger é um dos maiores ícones do pop rock brasileiro. Em sua jornada musical, a turnê celebra a trajetória de três décadas do artista.
Veja alguns momentos do show