Eleição é remarcada no Inter-SM e clube não descarta o licenciamento

Eleição é remarcada no Inter-SM e clube não descarta o licenciamento

Foto: Gilson Alves

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (2), no Estádio Presidente Vargas

O impasse para a definição do presidente do Inter-SM para o biênio 2025/2026 continua. Após Assembleia Geral realizada na noite desta segunda-feira (2), no Estádio Presidente Vargas, nenhuma chapa se inscreveu, e um novo encontro ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2025.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Desta vez, Pedro Della Pasqua não teve o prazo de seu mandato estendido e quem assume de forma interina o Alvirrubro, conforme manda o estatuto do clube, é o presidente do Conselho Deliberativo, José Alípio Marques de Oliveira.


Problema é o futuro


De saída, Pedro Della Pasqua enfatiza que o Inter-SM não está endividado. O preocupante é a perspectiva para 2025, já que poucos conselheiros e sócios estão em dia. No dia 25 de novembro, o Alvirrubro lançou uma nova campanha para conselheiros anuais e a adesão foi quase nula.


– O clube não tem dívidas a curto prazo, mas também não há recursos para planejar a nova temporada. Não tivemos boas respostas dos empresários. Entre os clubes do Interior, tenho certeza que somos um dos mais bem sanados, mas o problema é o que está por vir. Não conseguimos captar dinheiro que garantam nossa continuidade em 2025. Chegamos na situação limite. Não por dívidas, mas sim, porque não temos dinheiro para o futebol no próximo ano – explica Della Pasqua.


Declarações fortes


Antes de deixar o cargo de presidente, Della Pasqua deu declarações fortes.


– O Inter-SM pede socorro. Nesta segunda (2), novamente não tivemos candidatos para presidente. Eu saio e o presidente do Conselho assume. A verdade é que não descartamos o licenciamento (fechar o departamento de futebol), se não for dada uma resposta positiva de empresários, conselheiros e torcedores que precisam nos abraçar. É preciso que toda a comunidade saiba a situação preocupante que estamos vivendo – afirma Della Pasqua.


No dia 20 de janeiro, às 19h, está marcada uma nova reunião, que na verdade será uma continuidade das duas assembleias iniciadas anteriormente. Até lá, nos bastidores, dirigentes buscarão apoios para injetar dinheiro na Baixada. 


O encontro durou mais de duas horas. Em meio às sugestões, o clube deve elaborar imediatamente um plano de ação para chegar no empresariado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-mariense vence Campeonato Gaúcho de mountain bike Anterior

Santa-mariense vence Campeonato Gaúcho de mountain bike

Grêmio São-Pedrense é o campeão da Copa RS de Futebol Amador Próximo

Grêmio São-Pedrense é o campeão da Copa RS de Futebol Amador

Esportes