Foto: Fórmula 1 (Divulgação)
O holandês Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prêmio do Brasil, disputado na tarde ontem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da RBR é o líder do campeonato com 393 pontos, enquanto o segundo colocado, o britânico Lando Norris, da McLaren, tem 331. Faltando três corridas para o final da competição, apenas os dois ainda disputam o título.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em Interlagos, o clima chuvoso provocou dificuldades para os pilotos, além de incidentes na pista, que resultaram na desclassificação de quatro competidores durante a prova. Favorito ao título mundial, Verstappen, que já venceu três vezes, largou na 17ª posição, dentre os 20 participantes. Mesmo assim, o holandês soube aproveitar as falhas dos adversários e fez um bom início de corrida, saltando para a sétima colocação, em apenas 10 voltas percorridas.
Na sequência, alguns competidores tiveram de trocar os pneus em função da chuva e Verstappen colou nos líderes, assumindo a liderança na volta 43. Após 69 voltas, o piloto sagrou-se vencedor do Grande Prêmio do Brasil e se aproximou do tetracampeonato.
A próxima corrida ocorrerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 23 de novembro.
Homenagem
O piloto britânico, Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, homenageou o brasileiro Ayrton Senna, que faleceu em 1994, na manhã de ontem, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Horas antes do Grande Prêmio, Hamilton teve a oportunidade de dar algumas voltas com uma McLaren MP4/5B, carro em que Senna sagrou-se bicampeão mundial, em 1990. Desde o início no automobilismo, ele sempre admitiu que o brasileiro é seu ídolo.
No GP de Interlagos, o inglês terminou na décima colocação. Na temporada, ele é o sexto colocado, com apenas duas vitórias.