"O Inter-SM é o time a ser batido na Divisão de Acesso", diz Bruno Coutinho no programa Papo D Esporte

Foto: Gilson Alves

Comandante alvirrubro esteve no Grupo Diário nesta terça-feira (11). Ele falou sobre elenco, estilo de jogo, importância da Baixada e ligação com a cidade, entre outros assuntos

O novo técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho, foi entrevistado no Programa Papo D Esporte, da Rádio CDN 93.5 FM e TV Diário, apresentado pelo jornalista Antonio Oliveira nesta terça-feira (11) à tarde.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O treinador esteve acompanhado do gerente de futebol do Alvirrubro, Chiquinho, e do vice-presidente de futebol, Marcos Pedroso.


O novo comandante alvirrubro comentou sobre o convite para dirigir o time da Baixada.


– Fico lisonjeado por ser o escolhido para comandar esse projeto. O Inter-SM é o time a ser batido na Divisão de Acesso. É sempre bom estar entre os melhores, nas equipes que chegam e vão disputar. O Inter-SM é isso! – disse Coutinho.


O treinador revelou conhecer bem a história do clube e afirma que o fator local deve ser um trunfo ao longo da temporada.


– O Inter-SM é o gigante do interior do Estado. Precisamos resgatar a presença do clube na elite do futebol gaúcho. O Inter-SM é muito poderoso dentro de casa, é muito díficil jogar contra aqui. Vamos trabalhar para minimizar os erros e que esses erros sejam poucos para garantirmos nosso sucesso – afirmou.

Gerente de futebol Chiquinho (esq.) e vice-presidente de futebol Marcos Pedroso (dir.) também participaram da entrevistaFoto: Gilson Alves


Conhece a Baixada


No ano passado, quando trabalhava no Monsoon, de Porto Alegre, Bruno Coutinho enfrentou o Alvirrubro no Presidente Vargas. Chegou invicto, mas, na casa do Inter-SM, ele perdeu a invencibilidade: placar de 3 a 0.


– A maior dificuldade que eu tive quando vim jogar contra no ano passado foram os fatores externos: a torcida, o estádio, o povo que de fato compra a ideia do clube. Se alinharmos o externo ao dentro de campo, estaremos perto de alcançar os objetivos. Ano passado eu cheguei aqui invicto e meu time foi “chacoalhado”. Que assim seja a nosso favor em 2025 – disse.

No intervalo, Bruno Coutinho leu a reportagem do Diário sobre seu anúncio oficial pelo time alvirrubroFoto: Antonio Oliveira


A competição e o elenco


Coutinho falou sobre as características específicas da Divisão de Acesso e de que forma pretende trabalhar com o grupo que tem 17 jogadores acertados.


– A competição tem peculiaridades como clima, condições de gramado, viagens, tempo de campeonato. Indicar um jogador passa diretamente pelo desempenho recente em seus últimos clubes. Faremos uma manutenção de elenco. Temos uma base que deu conta no ano passado, fez boa campanha e entregam um nível técnico e dentro do esperado – comentou.


Com respeito ao estilo de jogo, o técnico afirmou que é o comandante que precisa se adaptar conforme os jogadores que tiver na mão.


– Queremos um time competitivo acima de tudo. Precisamos estar bem fisicamente. Tenho convicções inegociáveis, mas quando o treinador chega em um clube que já tem uma base que deu bons resultados, como foi o caso no ano passado, eu serei flexível e terei que explorar ao máximo as características dos atletas que vou ter à disposição – completou o treinador.


Categorias de base e ligação com santa maria


Dentre os 17 jogadores anunciado pelo clube até o momento, sete são oriundos das categorias de base alvirrubra. Bruno Coutinho falou sobre a possibilidade de utilizar atletas da casa.


– Tenho conhecimento do trabalho de base que é feito aqui. Eu preciso potencializar os atletas formados no clube. Lógico que teremos que avaliar a parte técnica do jogador. O sucesso de todas as equipes passa por uma base estruturada, mas não podemos expor os meninos e colocar para jogar em um momento inadequado. Vamos avaliar se eles poderão jogar e resolver nossos problemas em campo, ou se irão compor o elenco. Tomara que a gente encontre em casa a solução para algumas peças – disse Coutinho.


O treinador revelou que tem ligação com Santa Maria.


– O meu pai é santa-mariense. Residiu aqui. Da parte da minha esposa, também. Ela frequentou bastante a cidade. Ela tem parentes, primos na cidade, e sabe da boa qualidade de vida que se tem por aqui – afirmou.


Cronograma


A Divisão de Acesso está marcada para começar em 17 de maio. O congresso técnico da competição ainda não tem data, mas é provável que ocorra dia 18 de março.


A pré-temporada da equipe alvirrubra deve começar em 7 de abril. O Inter-SM tem 10 jogadores vinculados que estão emprestados a outros clubes na disputa de competições estaduais. Outros sete, que são revelações da base, já têm contrato.


Quatro nomes ainda não foram oficializados, mas podem ser anunciados nos próximos dias para integrar o plantel do Inter-SM, que deve ter de 28 a 30 atletas: o zagueiro Marcão, os meias Cris Magno e Otávio e o centroavante Marcos Paulo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Congresso técnico da Divisão de Acesso deve ocorrer dia 18 de março Anterior

Congresso técnico da Divisão de Acesso deve ocorrer dia 18 de março

Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa Regional Paniz Sports de Futsal Próximo

Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa Regional Paniz Sports de Futsal

Esportes