
Foto: Gilson Alves
Mandatário retornou oficialmente ao Presidente Vargas

A eleição para presidente no Inter-SM terminou como era esperado. Na noite desta terça-feira (4), foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária, com a presença de mais de 30 conselheiros, e Pedro Della Pasqua foi aclamado presidente do Inter-SM para o biênio 2025/2026.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Teoricamente, ele havia saído do cargo máximo no Alvirrubro no último dia 2 de dezembro, mas não deixou de trabalhar na busca por recursos, prova disso é que acabou retornando.
Ele terá Dinei Faller como vice-presidente, e Elton Tomazzetti como segundo vice.
– Passamos por incertezas e momentos difíceis em busca de apoio. Cheguei a estar desanimado, mas não deixei de trabalhar. E, eu posso dizer que o 2025 veio abençoado. Revertemos o quadro, praticamente dobramos o número de patrocinadores e garantimos o respaldo financeiro para dar continuidade. Ainda preciso buscar recursos, mas estou mais tranquilo – disse Della Pasqua.
O mandatário revelou algumas informações com relação ao planejamento estabelecido para a temporada.
– Estávamos observando o mercado. Temos lista de contratações com quatro ou cinco nomes por posição e agora chegou a hora de deixar de lado a eleição e pensar mais no futebol. Estamos atrasados e acredito que podemos anunciar o técnico até o próximo dia 15. A partir do treinador, continuaremos as contratações – afirma Della Pasqua, lembrando que o clube já tem 17 jogadores vinculados. Dez deles emprestados a equipes que estão jogando estaduais pelo Brasil e mais sete atletas vindos da base.
A pré-temporada do Inter-SM está programada para começar em 7 de abril. A data prevista para início da Divisão de Acesso é 17 de maio, dia do aniversário de Santa Maria