Foto:Inácio Gonçalves Boelter (IGB Fotos)
Time de Santa Maria (uniforme amarelo) saiu na frente, mas cedeu a igualdade na etapa complementar
O PRS estreou com um empate em casa no Campeonato Gaúcho Sub-20 Série A2, o que corresponde à divisão de acesso na categoria estadual.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nesta quarta-feira (18), pela primeira rodada da competição, em partida realizada no Estádio dos Eucaliptos, sede do Riograndense Futebol Clube, o PRS ficou no 1 a 1 contra o Nova Prata, equipe da Serra Gaúcha.
O jogo
O PRS começou melhor o duelo e saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, após boa troca de passes, o volante Henrique Nunes arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro adversário, que nem esboçou reação para tentar alcançar a bola.
No início do segundo tempo, o PRS, que é comandado pelo técnico Filipe Martins, continuou tendo a iniciativa. No entanto, não foi bem na finalização.
Aos 18, a equipe santa-mariense, que costuma treinar no Campo do Cerrito, antiga sede do Marítimo, poderia ter ampliado. Em ataque pelo lado direito a bola chegou no atacante Otávio Michelotti. Ele chutou cruzado, o goleiro defendeu, e na sobra Douglas Pyerry chutou por cima.
E após esse lance, o “quem não faz, leva” entrou em campo. No ataque seguinte, Acerola chutou de longe, o goleiro Murilo deu rebote e o centroavante Pedro deixou tudo igual: 1 a 1.
Daí em diante, o PRS tentou chegar principalmente em bolas paradas. Porém, o Nova Prata soube administrar o ponto fora que poderia ganhar e teve muitos jogadores sentindo cãibras ou sendo atendidos pelo departamento médico. Assim, ninguém mais balançou a rede.
As partidas seguintes tiveram alteração de data e o PRS só volta a campo no dia 5 de outubro, às 15h, contra o Lajeado, novamente nos Eucaliptos.
Também integram o Grupo A Veranópolis, Marau, Panambi e São Borja. As sete equipes jogam entre si dentro da própria chave, uma única vez, e os quatro primeiros avançam ao mata-mata.