PRS fica no 1 a 1 com o Nova Prata na estreia do Gauchão Sub-20 Série A2

PRS fica no 1 a 1 com o Nova Prata na estreia do Gauchão Sub-20 Série A2

Foto:Inácio Gonçalves Boelter (IGB Fotos)

Time de Santa Maria (uniforme amarelo) saiu na frente, mas cedeu a igualdade na etapa complementar

O PRS estreou com um empate em casa no Campeonato Gaúcho Sub-20 Série A2, o que corresponde à divisão de acesso na categoria estadual.


 + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Nesta quarta-feira (18), pela primeira rodada da competição, em partida realizada no Estádio dos Eucaliptos, sede do Riograndense Futebol Clube, o PRS ficou no 1 a 1 contra o Nova Prata, equipe da Serra Gaúcha.


O jogo


O PRS começou melhor o duelo e saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, após boa troca de passes, o volante Henrique Nunes arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro adversário, que nem esboçou reação para tentar alcançar a bola.


No início do segundo tempo, o PRS, que é comandado pelo técnico Filipe Martins, continuou tendo a iniciativa. No entanto, não foi bem na finalização.


Aos 18, a equipe santa-mariense, que costuma treinar no Campo do Cerrito, antiga sede do Marítimo, poderia ter ampliado. Em ataque pelo lado direito a bola chegou no atacante Otávio Michelotti. Ele chutou cruzado, o goleiro defendeu, e na sobra Douglas Pyerry chutou por cima.


E após esse lance, o “quem não faz, leva” entrou em campo. No ataque seguinte, Acerola chutou de longe, o goleiro Murilo deu rebote e o centroavante Pedro deixou tudo igual: 1 a 1.


Daí em diante, o PRS tentou chegar principalmente em bolas paradas. Porém, o Nova Prata soube administrar o ponto fora que poderia ganhar e teve muitos jogadores sentindo cãibras ou sendo atendidos pelo departamento médico. Assim, ninguém mais balançou a rede.


As partidas seguintes tiveram alteração de data e o PRS só volta a campo no dia 5 de outubro, às 15h, contra o Lajeado, novamente nos Eucaliptos.


Também integram o Grupo A Veranópolis, Marau, Panambi e São Borja. As sete equipes jogam entre si dentro da própria chave, uma única vez, e os quatro primeiros avançam ao mata-mata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atleta de Santa Maria traz premiações do Mundial de Beach Tennis Anterior

Atleta de Santa Maria traz premiações do Mundial de Beach Tennis

Após ter jogo adiado, PRS estreia no Gauchão Sub-20 Série A2 nesta quarta-feira Próximo

Após ter jogo adiado, PRS estreia no Gauchão Sub-20 Série A2 nesta quarta-feira

Esportes