Foto: Arquivo pessoal
Edson Cunha da Silva, 77 anos, está em primeiro em resultados a nível nacional. Próximo dia 22, ele competirá em Brasília (DF)
O tenista santa-mariense Edson Cunha da Silva, 77 anos, é o primeiro colocado no ranking brasileiro da Federação Internacional de Tênis (ITF) categoria 75+. No ranking mundial, ele aparece na 34ª colocação.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Neste ano, Edson jogou e venceu as etapas em Brasília, Goiânia, São Paulo, Salvador, Caxias do Sul e a última delas, no começo do mês, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
– Há dois anos, quando comecei a participar dos torneios internacionais da ITF, nunca imaginei chegar a ser o primeiro do Brasil. É muito gratificante, com essa idade (77), estar nessa posição – afirma o tenista.
Na rotina de treinos de Edson, atividades quase que diárias nas quadras do Clube Recreativo Dores ou do Avenida Tênis Clube (ATC).
Segundo a esposa, Neuza, Edson se prepara para a disputa de nova etapa em Brasília, no próximo dia 22. A competição conta pontos tanto para o ranking nacional quanto o internacional.