data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação (Prefeitura de Agudo)
O azul do céu de Agudo ganhou muitas cores neste final de semana com a etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente. O evento foi realizado na rampa do Cerro da Figueira. Além da aventura, as paisagens da Quarta Colônia foram um espetáculo à parte para quem veio até a região assistir à competição.
Com Badico no comando, Guarany de Bagé conquista acesso para a elite do Gauchão
No total, 62 competidores participaram das provas, divididos em quatro categorias. A divisão ocorre de acordo com a vela que cada competidor usa. A forma de disputa é uma corrida em que todos os participantes fazem o mesmo percurso.
- O evento superou as nossas expectativas. Foram dias de tempo bonito, muito sol, com condições muito boas para voo - afirma Fernando Schultz Aldado, secretário da Associação Agudense de Voo Livre (AAVL), organizadora do evento.
Os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com troféus. A próxima e última etapa do Campeonato Gaúcho será em Sapiranga nos dias 4 e 5 de dezembro.
OS VENCEDORES
Categoria Sport Light
- Francisco Brombatti
- Eduardo Vargas (AAVL)
- Guilherme Rocha (AAVL)
Categoria Sport
- Lucas Axelrud
- Francisco Brombatti
- Jean Carlos Blau
Categoria Serial
- Lúcio Dal Pozzo
- Vagner Pillar
- Lucas Axelrud
Categoria Open
- Marcelo Wickert
- Lúcio Dal Pozzo
- Jarbas Batista de Mello