
Foto: Antonio Oliveira
Comandados por Pedro Della Pasqua, dirigentes do Inter-SM visam disputa da Divisão de Acesso

A partir da noite da última terça-feira, quando Pedro Della Pasqua reassumiu a presidência do Inter-SM, o clube intensifica os trabalhos e acelera o planejamento para a disputa da Divisão de Acesso, que começará no próximo dia 17 de maio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A primeira definição importante é a contratação do técnico. A previsão é que o comandante da casamata do Alvirrubro seja oficializado até o próximo fim de semana. Porém, isso pode ocorrer até mesmo na entrevista coletiva que será concedida na próxima segunda-feira, às 15h, no Estádio Presidente Vargas.
Como o nome preferido da direção está empregado (Márcio Nunes no Guarany de Bagé), o clube deve encontrar outra alternativa em breve.
Na sexta-feira, Della Pasqua foi a Porto Alegre e pode ter se encontrado com algum treinador. Ele não dá pistas, mas traça o perfil.
– Traremos um técnico que conhece a competição, que está adaptado à Divisão de Acesso. Eu não contrataria um forasteiro – revela o presidente.
Analisando o mercado e quem está disponível no momento, surgem nomes.
Um deles é Bruno Coutinho, que subiu o Monsoon no ano passado e saiu recentemente do time de Porto Alegre.
Outro é Carlos Moraes, que em 2024 levou o Gramadense da Terceirona para a Divisão de Acesso deste ano. Ele já trabalhou também no Esportivo, São Gabriel, Glória, entre outros.
Rogério Zimmermann está trabalhando no São José de Porto Alegre, mas não pode ser descartado.
Na coletiva da próxima segunda-feira, além do presidente Pedro Della Pasqua, estarão atendendo à imprensa o gerente de futebol, Chiquinho, o vice presidente de futebol Marcos Pedroso, e os dois vices eleitos na última terça, Dinei Faller e Elton Tomazzetti.