
Foto: Renata Medina / Inter-SM
Na última rodada, Alvirrubro empatou em casa com o Glória

O Inter-SM folgará na sétima rodada, que acontece neste fim de semana e na segunda-feira (16). Com a desistência do Futebol com Vida antes do início do campeonato, a Divisão de Acesso conta com um número ímpar de participantes. Por isso, uma equipe folga a cada rodada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O empate com o Glória na quarta-feira (11) tirou o Inter-SM da liderança do campeonato. O time do técnico Bruno Coutinho agora ocupa a terceira posição, atrás do líder Aimoré e do Bagé, segundo colocado e próximo adversário da equipe santa-mariense, em 22 de junho, no Estádio da Pedra Moura.
A sétima rodada reserva jogos importantes para definir onde o Alvirrubro estará na tabela antes da partida em Bagé.
Sétima rodada da Divisão de Acesso
No jogo solitário do sábado (14), o Real recebe o Esportivo, em Tramandaí, às 15h. O time do litoral gaúcho é o lanterna do campeonato, zerado em pontos, com seis derrotas em seis partidas.
No domingo (15), às 11h, o Gaúcho recebe o Bagé, em Passo Fundo. Mais tarde, às 15h, outros quatro jogos. O único que não interessa aos alvirrubros é o confronto entre União Frederiquense e Santa Cruz.
Já as partidas entre Veranópolis e Lajeadense, Gramadense e Glória, e Brasil de Farroupilha e Aimoré, são determinantes para a posição que o Inter-SM estará ao fim da rodada.
Na segunda-feira (16), às 19h30min, Novo Hamburgo e Passo Fundo fecham a rodada.
Para quem torcer?
Terceiro colocado com 12 pontos, o Inter-SM precisará de uma combinação de resultados para se manter bem colocado.
O torcedor alvirrubro torce principalmente para que Gramadense e Lajeadense não vençam suas partidas, para não perder posições. O mesmo vale para o Brasil de Farroupilha, que com uma vitória passaria a frente pelos critérios de desempate. Vitórias de Passo Fundo ou Veranópolis podem deixar as equipes com a mesma pontuação do Alvirrubro, mas seria necessário golear os adversários para ultrapassar o time santa-mariense.
Pensando em liderança, a torcida será para que Aimoré e Bagé não vençam. Assim, em caso de vitória na próxima rodada, o Inter-SM terá chances de recuperar o topo da tabela. No melhor cenário, a equipe se mantém em terceiro lugar. No pior, embora improvável, pode despencar para a sétima posição.
O melhor cenário
- Vitória do Gaúcho sobre o Bagé;
- Vitória do Glória sobre o Gramadense;
- Vitória do Novo Hamburgo sobre o Passo Fundo;
- Vitória do Veranópolis sobre o Lajeadense, ou empate;
- Empate entre Brasil de Farroupilha e Aimoré.
O pior cenário
- Vitória do Bagé sobre o Gaúcho;
- Vitória do Gramadense sobre o Glória;
- Vitória do Lajeadense sobre o Veranópolis; ou vitória do Veranópolis por mais de três gols de diferença;
- Vitória do Brasil de Farroupilha sobre o Aimoré;
- Vitória do Passo Fundo sobre o Novo Hamburgo, por mais de três gols de diferença.
Confira a tabela