
Fotos: Reprodução
Bruno Coutinho, à esquerda, e Carlos Moraes, à direita, são os nomes mais cotados

A direção e o departamento de futebol do Inter-SM irão conceder uma entrevista coletiva na tarde desta segunda (10), às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Inicialmente, a convocação foi feita para expor detalhes do planejamento para a temporada. No entanto, no fim de semana, nas redes sociais do Alvirrubro, foi confirmado que o clube anunciará o nome do técnico para 2025.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na coletiva, além do presidente Pedro Della Pasqua, estarão disponíveis para entrevista o gerente de futebol Chiquinho, o vice-presidente de futebol Marcos Pedroso, o Marquinhos, e os dois vice-presidentes eleitos, que devem ser bastante participativos na nova gestão: Dinei Faller e Elton Tomazzetti.
O congresso técnico da Divisão de Acesso ainda não tem data para ocorrer, mas a competição começará dia 17 de maio.
A pré-temporada do Inter-SM está prevista para se iniciar dia 7 de abril.
Os nomes
Della Pasqua prioriza um profissional com experiência na Divisão de Acesso, mas descartou contratar um técnico que esteja empregado. Portanto, nomes como Márcio Nunes, Wiliam Campos, Marcelo Caranhato, Cristian de Souza, Thiago Gomes, Júlio César Nunes ficam inviáveis.
Com base no que o mercado de treinadores oferece no momento, a reportagem do Diário chegou a dois nomes, que são os favoritos. O primeiro é o ex-meia Bruno Coutinho, 38 anos, que iniciou a carreira no Grêmio e jogou em times da Polônia, Israel, Romênia, China e Japão. No Estado, também defendeu as cores do Pelotas e do Veranópolis. Como treinador, teve maior destaque no Monsoon, clube em que conquistou a Divisão de Acesso de 2024.
O segundo nome é Carlos Moraes, 49 anos. Mais veterano em relação a Coutinho, ele tem como principal momento da carreira o título da Divisão de Acesso com o Esportivo, de Bento Gonçalves, em 2022. Além disso, já trabalhou em times do interior como Glória, de Vacaria, São Gabriel, Bagé e Brasil de Farroupilha. Em 2024,venceu a Terceirona Gaúcha com o Gramadense, feito que garantiu o acesso da equipe à segunda divisão estadual.
O Diário buscou contato com os dois treinadores. Coutinho não retornou. Já Moraes garantiu que segue no Gramadense e está em processo de montagem do elenco.