Foto: Mateus Ferreira
A 4º edição do Gre-Nal pela Vida, que iniciou no dia 23 de novembro, teve fim na noite desta quarta-feira (4). Pelo placar de 279 a 249, o Tricolor venceu o duelo, que tinha como objetivo ver quem seria mais solidário nas doações de sangue.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A iniciativa é dos cinco Lions Clubes de Santa Maria e dos integrantes das regiões vizinhas. Neste ano, 528 pessoas comparecem ao hemocentro. Ano passado, foram cerca de 500, com vantagem para os torcedores do Tricolor, que também foram maioria nas edições anteriores.
O clássico em si é apenas um nome, pois o objetivo principal é a união em prol da doação de sangue, em um período em que os estoques ficam mais baixos. Andressa Baccin, assistente social do Setor de Capacitação do Hemocentro, reforçou a importância da campanha:
– É uma campanha onde a gente consegue unir o apoio não só dos doadores, mas também de toda a sociedade civil envolvida, que ajudam na disseminação não somente da importância da doação de sangue, mas também da relevância do serviço oferecido pelo Hemocentro.
Além do público em geral, estiveram presentes Leila Moura, coordenadora do projeto Gre-Nal pela Vida em Santa Maria e integrante do Lions Clube Santa Maria Dores, a delegada da 4ª coordenadoria de saúde Fabrícia Ennes da Silva Costa e também Sandra Mara da Silveira, coordenadora do Hemocentro Regional de Santa Maria.
– Temos um carinho enorme por esse projeto, justamente porque sabemos que uma doação pode salvar até quatro vidas – afirma Leila Moura.
Não somente o placar do duelo, mas também os vencedores do clássico das doações em Santa Maria e dos consulados da região, que participaram da campanha, foram divulgados. Confira:
- Santa Maria: Grêmio 201 x 172 Inter
- Agudo: Grêmio 5 x 4 Inter
- Jari: Inter 3 x 2 Grêmio
- Quevedos: Grêmio 7 x 2 Inter
- Restinga Sêca: Inter 11 x 7 Grêmio
- São Pedro do Sul: Inter 2 x 1 Grêmio
- Butiá: Grêmio 14 x 12 Inter
Duas camisas oficiais também foram sorteadas. A camiseta do tricolor foi sorteada para o doador Luiz Henrique Leite, de São Sepé, enquanto o torcedor Fabricio de Oliveira ganhou a camisa colorada.
Leia mais:
- Hemocentro Regional de Santa Maria celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com homenagens
- 4ª edição do Gre-Nal Pela Vida começa neste sábado
- Arsele Reciclagem transforma vidas e participa de Amigo Secreto de Natal