Foto: Patrício de Freitas (Especial)
O jogo decisivo entre Inter-SM e Pelotas, disputado no domingo (28), no Estádio Presidente Vargas, ficou marcado não somente por definir quem garantiu a vaga na elite do futebol gaúcho, mas também por jogadas considerados polêmicas. Nesta segunda (29), vídeos dos lances da partida tomaram conta das redes sociais.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
As filmagens partiram de espectadores das arquibancadas do Presidente Vargas, além de imagens de transmissão do jogo realizada pelo clube de Santa maria. Enquanto alguns torcedores usaram as imagens para questionar momentos que foram considerados decisivos para o resultado da partida, outros aproveitaram o momento para fazer a famosa "corneta" em cima do adversário.
O primeiro lance que causou discussão foi o pênalti marcado a favor do Pelotas. No lance, houve discussão se a bola bateu ou não no braço do zagueiro Jean Pablo. Independente das opiniões, a penalidade foi marcada e o time pelotense abriu o placar.
Já um segundo momento que levou bastante burburinho nas redes sociais ao longo desta segunda, foi o lance do segundo gol dos pelotenses, após uma falha gritante da defesa alvirrubra. Confira o vídeo dos lances abaixo:
Para o Inter-SM, sonho do acesso foi adiado
No domingo (28), o Inter de Santa Maria foi derrotado pelo Pelotas por 2 a 1 na partida de volta das semifinais da Divisão de Acesso 2024. Mais de 6 mil torcedores lotaram as arquibancadas na Baixada.
Em 2025, o Lobo voltará a estar ao lado dos grandes do Estado. Os três gols foram marcados no segundo tempo do confronto. Vitor Junior, de pênalti, e Warlei marcaram para o Pelotas. Michel, também de pênalti, descontou para a equipe de Santa Maria. O Inter-SM vai para o 14° ano seguido na segunda divisão estadual.
Leia mais:
- Reunião para definir futuro de Daniel Franco no comando do Inter-SM deve ocorrer nesta terça
- Torcedores relatam dificuldades para entrar no Estádio Presidente Vargas em jogo decisivo contra o Pelotas
- Decepção na Baixada: torcida, jogadores e comissão técnica lamentam eliminação do Inter-SM na Divisão de Acesso