Construção de empreendimento na Quarta Colônia vai gerar mais de 1,2 mil empregos

Construção de empreendimento na Quarta Colônia vai gerar mais de 1,2 mil empregos

Foto: Divulgação

O selo de Geoparque Mundial da Unesco, concedido há um ano para a Quarta Colônia, chamou a atenção da empresa santa-mariense Vortica by GR – Desenvolvedora Imobiliária, que investirá R$ 62 milhões em um empreendimento, com a geração de 1,2 mil empregos. 


O residencial ALMAI, que ficará entre Restinga Sêca e São João do Polêsine, terá inicialmente uma torre de 10 andares com 93 apartamentos e casas, com previsão de ser concluída em 2027.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Desde o início, a empresa buscou se integrar aos objetivos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus) — que visa promover o desenvolvimento regional por meio da transformação social e econômica, com foco na qualidade de vida e justiça social —, a partir de um alinhamento contínuo com seus representantes.


Além do investimento milionário, a previsão é a geração de 1,2 mil empregos diretos e indiretos durante todas as fases da obra, além de atingir um Valor Geral de Venda (VGV) de até R$ 100 milhões.

– Desde o começo, nosso esforço foi no sentido de respeitar e contribuir com o desenvolvimento sustentável da Quarta Colônia. O ALMAI é uma peça que se alinha aos valores e propósitos da região, reforçando sua vocação para o turismo e o fortalecimento socioeconômico – destaca Giancarlo Castagna, partner da Vōrtica, ao falar sobre a importância de o empreendimento estar em sintonia com as necessidades locais.


Foto: Divulgação


O projeto também se insere em uma estratégia mais ampla de incentivo ao turismo, um dos pilares do desenvolvimento da Quarta Colônia. Ao impulsionar o comércio e fomentar o empreendedorismo local, a expectativa é que novos negócios, como restaurantes, cafés e opções de lazer, se consolidem, fortalecendo a experiência dos visitantes e ampliando as oportunidades para os moradores.


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 1 milhão de gaúchos têm interesse em se tornar empreendedores no futuro no RS, indica pesquisa do Sebrae Anterior

Mais de 1 milhão de gaúchos têm interesse em se tornar empreendedores no futuro no RS, indica pesquisa do Sebrae

Prazo para resgate de prêmios do Receita Certa termina na próxima semana Próximo

Prazo para resgate de prêmios do Receita Certa termina na próxima semana

Economia