Foto: Nathália Schneider (Arquivo Diário)
Os microempreendedores individuais (MEIs) do Rio Grande do Sul têm mais uma chance de receber o pagamento de R$ 1,5 mil. A interposição de recursos para os MEIs que preencham os requisitos básicos e não foram contemplados termina nesta quarta-feira (31). As informações no site sosenchentes.rs.gov.br.
O benefício é direcionado àqueles que atuam em municípios em estado de calamidade e que foram identificados pelo sistema de mapeamento de áreas atingidas pelas enchentes (MUP RS). A iniciativa faz parte do programa MEI RS Calamidades, com objetivo de fornecer apoio emergencial para a retomada dos negócios.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Os microempreendedores individuais precisam ficar atentos. Caso não tenham anexados todos os itens comprobatórios para impugnar a não habilitação no programa após a notificação da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) pelo e-mail informado no cadastro, é necessário que complementem a documentação requerida. Caso contrário, o recurso será indeferido.
Os recursos são oriundos das doações via pix. Os valores estão sendo depositados diretamente no cartão SOS Rio Grande do Sul, por meio de poupança social da Caixa Econômica Federal (CEF), sem necessidade de cadastro. A retirada dos cartões pode ser feita nas agências da CEF ou nas prefeituras, mediante apresentação de documento com foto ou biometria.
Leia mais
- Promovido pelo Grupo Diário, Prêmio Ana Primavesi será entregue nesta quarta-feira no Theatro Treze de Maio
- Apesar da enchente, Santa Maria fecha 1º semestre gerando mais empregos
- Ex-vereador de Santa Maria é preso suspeito de envolvimento em furto de R$ 12 milhões a ótica de Ijuí
*Com informações da Ascom