
Foto: Beto Albert
A Universidade Federal de Santa Maria iniciou o primeiro semestre letivo na segunda-feira (10). O momento, aguardado por muitos calouros, também é percebido por quem frequenta o campus da UFSM em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em entrevista ao Fim de Tarde (93.5 FM), com apresentação de Alexandre de Grandi e Pablo Iglesias, o pró-reitor de Graduação da instituição, Jerônimo Tybusch, falou sobre a retomada das aulas.
– Muda a cara da universidade quando começam as aulas. Hoje a gente já teve uma circulação mais intensa, os calouros circulando pelo campus. É bonito ver essa força e vida desse campus gigantesco – comentou o pró-reitor.
Leia também
- “O recurso vai ser preservado”, afirma reitor da UFSM sobre compromisso do governo com universidades federais
- Temperatura agradável e movimento intenso marcam o início do semestre da UFSM nesta segunda-feira
Tybusch também usou o espaço para relembrar que os processos seletivos para a entrada na instituição só ocorrem no início do ano.
– Nós não temos mais nenhum processo na metade do ano, nem vestibular. O SiSU também não aplica mais o seu termo de adesão na metade do ano – acrescentou.
Os editais ainda vigentes para ingresso são de vagas remanescentes, preenchidas conforme as notas dos últimos cinco ENEM. A lista preliminar de candidatos classificados no edital de vagas complementares deve ser publicada nesta semana.