Foto: Divulgação
Entre terça (23) e quarta-feira (24), o mutirão de recolhimento de fios em desuso nos postes de Santa Maria ocorreu na Avenida Paulo Lauda, Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. No total, 170 quilos foram recolhidos entre fiação de telefone, internet e televisão a cabo que não eram mais utilizados.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Os trabalhos tiveram início junto da rotatória com a Rua Roberto Noal e avançaram até próximo à BR-158. O serviço voltará a ocorrer em agosto, quando o mutirão será realizado nas avenidas Medianeira e Ângelo Bolson. A execução do serviço fica a cargo das empresas prestadoras dos serviços.
Com essa quantia, chega-se a quantidade de 4 toneladas de fios em desuso retirados de postes das principais vias de Santa Maria desde o primeiro mutirão. Participam da ação as empresas do ramo de telecomunicações que compartilham o uso dos postes da RGE Sul. Cada provedora ou sua representante técnica é responsável pela retirada da fiação que não estão mais em uso.
O material recolhido é considerado lixo tecnológico, portanto, é repassado pela prefeitura de Santa Maria para uma recicladora.
Próximas ações previstas
Agosto
6 – Avenida Medianeira
7 – Avenida Medianeira
20 – Avenida Ângelo Bolson
21 – Avenida Ângelo Bolson
Leia mais:
- 200 anos de cultura alemã em Santa Maria: descendentes ainda preservam a tradição e os costumes germânicos
- Professores da UFSM são mortos durante assalto em Mato Castelhano
- Olimpíadas de Paris: confira quem são os brasileiros com maiores chances de subir no pódio