Para arrecadar doações de roupas, brinquedos e itens de higiene para crianças atingidas pelas fortes chuvas, artistas de Santa Maria e região promoveram a primeira edição do festival Colorindo o Sul. O evento ocorreu neste domingo (19), no Salão Nobre do Avenida Tênis Clube.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A servidora pública Maira Nascimento, 39 anos, levou a filha Alice, de apenas 7 anos, ao festival. Mãe e filha doaram fraldas, lenços umedecidos e um kit escolar para a iniciativa. Em entrevista ao Diário, Maira falou sobre a importância de eventos como esse:
– Acredito que solidariedade se ensina todos os dias e essa é uma oportunidade de ensinar as nossas crianças. A Alice foi conosco até a loja e ajudou a escolher os itens que nós doamos, se sentindo parte do processo. Explicamos para ela que era um evento em prol das pessoas que tinham perdido os bens e ela prontamente quis ajudar, se sentiu feliz com isso. Então, são coisas que vamos ensinando aos pouquinhos.
Ao longo da tarde, o público pôde se divertir com os brinquedos montados no local e personagens como Sonic, Marshall da Patrulha Canina e as princesas interpretadas pelas atrizes Bruna Lima e Camila Marques.
A programação ainda contou com os shows musicais das bandas Jardim dos Cataventos e Turminha do Barulho, o espetáculo Grande Circo Pé-de-meia, além de apresentações dos alunos e professores da escola Barulho Bom.
Iniciativa
Segundo a produtora e uma das organizadoras do festival Colorindo o Sul, Francieli Fernandes, 32, a programação iniciou com oficinas de desenho, canto, dança, teatro, maquiagens artísticas e Pilates pela manhã. Os valores arrecadados com as atividades serão utilizados na compra de cobertores e outros itens. Além de mobilizar a população santa-mariense, a iniciativa buscou proporcionar um pouco de alegria para o público infantil no atual cenário.
– Começamos com uma iniciativa entre amigas e conhecidos que são formados em Artes Cênicas. Inicialmente, seria um festival de teatro. Mas, durante a divulgação, vários artistas de diversas áreas resolveram somar também. Então, nosso objetivo é trazer um pouco de alegria e cor tanto para as crianças que tiveram as casas invadidas pelas chuvas quanto para as que não foram afetadas diretamente – destaca Francieli.