O bloqueio previsto para ocorrer a partir da manhã desta quarta-feira (5), na ERS-511, no distrito de Arroio Grande, em Santa Maria, acabou não ocorrendo. Conforme informou o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), foi necessário mudar o cronograma de obras. Após realizarem serviços emergenciais no local para melhorar o trecho – utilizado como rota alternativa pelos motoristas que se deslocam entre Santa Maria e a Quarta Colônia –, o trânsito foi liberado.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Com a queda da ponte do Arroio Grande, na RSC-287, em 30 de abril, a estrada no distrito de Arroio Grande passou a ser utilizada como desvio tanto por veículos leves, quanto pesados, aumentando consideravelmente o tráfego, o que prejudicou as condições da via, principalmente nas cabeceiras das pontes. Mesmo com a liberação da ponte móvel e a retomada da ligação à Quarta Colônia, na última semana, o caminho alternativo pela ERS-511 segue sendo utilizado por motoristas que buscam evitar a demora do Pare e Siga para atravessar a estrtura do Exército na RSC-287.
No momento, há bloqueios na ERS-149, no Km 93, próximo ao município de Restinga Sêca, onde equipes do Daer atuam na recuperação de duas pontes. Somente após finalizarem a intervenção nesse ponto, o que deve ocorrer no domingo (9), é que deve ser retomada a execução dos serviços na ERS-511.
Em Restinga Sêca, os serviços consistem na recomposição dos aterros das cabeceiras, que foram danificados pela enchente do começo de maio. Até o trabalho ser concluído, como rota alternativa os motoristas devem transitar por Formigueiro e pela RSC-392 até Santa Maria e a região da Quarta Colônia.
Leia mais: