
Foto: Bibiana Pinheiro (Diário)
Entusiasta de pescaria e ligado ao grupo Gaudérios do Asfalto. Torcedor fiel do Internacional, além de apoiador do Inter de Santa Maria. Essas são algumas paixões do empresário Humberto Schaich Tombesi, sócio-fundador do Grupo SSI, antiga SulClean, que morreu na quarta-feira (5), aos 62 anos. A despedida começou na manhã desta quinta (6), na Capela A do Crematório Santa Rita, em Santa Maria, e reuniu familiares, amigos e funcionários. O término está programado para as 14h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A cada nova pessoa que entrava na sala, abraços. Além da presença, coroas de flores honravam a memória do empresário e prestavam condolências à família Tombesi. Ele deixa três irmãs – e, com ele, são dois irmãos já falecidos. Também era pai de dois filhos: Marlus e Mateus.
"Ele não se abalava por qualquer coisa"
Há uns cinco anos, a família sentia a perda de Carmen Lucia Zambarda Tombesi, esposa e mãe dos filhos. O irmão de Carmen, Jozé Luiz Zambarda, 56 anos, fala sobre o cunhado.
– Ele não se abalava por qualquer coisa, nunca vi assim. Uma das únicas vezes foi quando Carmen se foi. Passamos muitos Natais, anos novos juntos. Muitas pescarias também. Ele era um cara muito inteligente, muito esperto no que ele fazia. Vou te dizer, não como cunhado, mas como um parceiro, ele era um parceirão. Colorado "doente". Muitas vezes, visitamos o Beira-Rio – detalha Zambarda.
Empresário
Tombesi foi um dos grandes responsáveis pelo que hoje é o Grupo SSI, antiga SulClean. A empresa é uma das maiores no setor de serviços terceirizados do sul do Brasil. Além de Santa Maria e outras cidades gaúchas, o grupo está em Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No site da empresa, tem-se que são mais de 5 mil colaboradores. Entre eles, a consultora comercial Liliane Paz, 44 anos.
– O seu Humberto era um cara espetacular. É difícil de falar. Só quem conviveu e trabalhou com ele sabe. Aprendi muito com ele. Não tem quem não tenha um apreço, um carinho e um orgulho. A gente tem que o Grupo SSI é uma empresa silenciosa, familiar. A gente tem orgulho por ele e agora os gurizes, que vão tocar o legado – narra Liliane.
Leia mais:
- Morre aos 62 anos, em Santa Maria, o empresário Humberto Tombesi
- Calor aumenta presença de escorpião-amarelo em áreas urbanas do RS; 17 municípios já registraram ocorrências com humanos
- Entenda como será aplicada a lei que restringe o uso do celular em sala de aula