Foto: Viviane Poet Paz Scharlau (Arquivo Pessoal)
Uma semana depois do susto, Franjinha curte o lar temporário até que o novo tutor seja escolhido.
Batizada de Franjinha, a gata que viajou de Santa Maria até Porto Alegre escondida no motor de um carro deve conhecer a nova família em breve. Nos últimos dois dias, 16 pessoas entraram em contato para adotar a gatinha, que segue em um lar temporário na Capital.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Dentre os mais diversos lugares para se esconder, Franjinha escolheu justamente o motor de um carro que estava prestes a encarar uma viagem de 290 km até Porto Alegre. O caso aconteceu na última terça-feira (23) e surpreendeu os funcionários da mecânica localizada no Bairro São João.
A gata não pertence ao dono do veículo e foi encontrada com uma fratura calcificada no rabo, provavelmente causada por atropelamento, o que reforça a hipótese de que Franjinha vivia nas ruas de Santa Maria.
A analista de relacionamentos Viviane Poet Paz Scharlau mora ao lado da mecânica e resolveu ficar com a gata até que a situação seja resolvida. Segundo ela, como nenhum tutor apareceu, a meta agora é encontrar um lar para Franjinha. A entrevista dos interessados (boa parte de Santa Maria) será feita junto à Ong Salva Latas.
Enquanto isso, Franjinha curte as mordomias do lar temporário.
— Só come frango e dorme na cama — brinca Viviane.