Locais de prova do Concurso Nacional Unificado sofrem alterações em Santa Maria

Em função dos prejuízos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em abril e maio, alguns locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) precisaram ser alterados no Estado, inclusive em Santa Maria, onde 8.778 pessoas se inscreveram para a prova. A decisão é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que realizou uma força-tarefa em junho para verificar as condições de aplicação do exame. As avaliações serão aplicadas no dia 18 de agosto, em todo o país. 

​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Em Santa Maria, dois locais serão alterados por danos na infraestrutura dos prédios. Trata-se de dois blocos do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os candidatos que realizariam o exame nestes locais serão realocados para o Colégio Técnico Industrial da instituição, para o prédio do curso de Medicina ou para o Colégio Estadual Coronel Pilar.

No total, seis locais de prova sofreram mudanças no Estado em função das enchentes. Os demais são em Porto Alegre e Caxias do Sul. 

Os novos locais de prova podem ser conferidos no cartão de confirmação de inscrição, que será disponibilizado em 7 de agosto. Os candidatos devem verificar com antecedência o local de aplicação, horário e demais informações no documento.

Organização do CNU garante logística e segurança

Representantes do Ministério da Gestão e da Rede de Segurança Federal se reuniram com autoridades do estado do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (17), em Porto Alegre, para acertar os últimos detalhes da aplicação das provas e garantir a segurança e a logística de realização das provas. Ao todo, 78 mil pessoas estão inscritas no exame no RS. 

— Fizemos um esforço conjunto e articulado dos governos federal, estadual e prefeituras das cidades gaúchas para garantir que o Rio Grande do Sul participasse do concurso com todos os estados do Brasil. Podemos garantir à população que o estado está preparado para realizar a prova no dia 18 de agosto — destacou o coordenador-geral de logística do CNU, Alexandre Retamal.

Retamal apontou também a articulação realizada com as prefeituras onde terão provas aplicadas para disponibilizarem transporte público suficiente nos horários antes da abertura dos portões e também organizem com o comércio local a abertura de restaurantes e lanchonetes no domingo, já que as provas serão realizadas em dois turnos. Ainda para garantir os deslocamentos dos candidatos, ele destacou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá atuar nas rodovias para facilitar esses deslocamentos. O coordenador-geral recomendou ainda, que todos confiram com atenção os locais onde irão realizar as provas e que cheguem nesses locais com antecedência.  

Leia também

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leilão para concessão da iluminação pública em Santa Maria acontece nesta sexta-feira; saiba como acompanhar Anterior

Leilão para concessão da iluminação pública em Santa Maria acontece nesta sexta-feira; saiba como acompanhar

Empresário de Santa Maria relata ter sido afetado por apagão cibernético; entenda o que aconteceu Próximo

Empresário de Santa Maria relata ter sido afetado por apagão cibernético; entenda o que aconteceu

Geral