Foto: Santuário Tabor (Divulgação)
Morreu, na manhã deste sábado (30), a irmã de Schoenstatt, Roseli Romanzini, aos 47 anos, vítima de um câncer. Ela lutava contra a doença há nove anos. Natural de Liberato Salzano, região norte do Estado, dedicou-se por mais de 30 anos na produção de objetos em metal dos santuários de Schoenstatt, e também para Nossa Senhora Medianeira. Uma das últimas obras feitas por ela foi a coroa usada na cerimônia que oficializou Nossa Senhora Medianeira como “Rainha do Povo Gaúcho”.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Irmã Roseli ingressou no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt no dia 26 de novembro de 1994. Atualmente, era responsável pelo Ateliê de Arte Sacra das irmãs de Schoenstatt.
Ainda como jovem candidata, trabalhou na oficina de arte sacra Metalarte, onde descobriu o talento artístico. Foram mais de 30 anos produzindo objetos em metal para a decoração dos santuários. Ainda neste ano, ela finalizou as peças para os santuários de Corrientes e San Juan, na Argentina, do primeiro santuário no Congo, na África, e para o santuário de Maringá, recém-inaugurado no Paraná.
Os últimos trabalhos, realizados com muito esforço devido ao agravamento da doença, foram a coroa para o santuário Mater Ecclesiae de Roma e a coroa para a imagem de Nossa Senhora Medianeira, usada na coroação como “Rainha do Povo Gaúcho", em agosto.
Em nota, o Santuário Tabor de Santa Maria define irmã Roseli como uma pessoa positiva, inteiramente doada e preocupada com o bem-estar do próximo.
"Era portadora de uma alegria natural e de um sorriso cativante. No hospital, mesmo sentindo muita dor, acolhia e saudava todas as visitas com o eu sorriso.
Consciente da sua missão de ser o “coração do Reino do Pai”, como um vivo capital de graças empenhou e sacrificou a sua vida pela Igreja, por Schoenstatt, pela nossa Família de Irmãs e pela sua família natural.
Cada vida vivida em fidelidade é semente de novas vocações. Assim vemos também a oferta de Ir M Roseli, e pedimos a Deus que seu sorriso e serviço desinteressado se multiplique em jovens que acolham o chamado de Deus e se consagrem a serviço de Schoenstatt e da Igreja."
Clique aqui e leia na íntegra.
Despedida
O velório foi realizado na Capela Tabor na manhã deste sábado. Às 7h de domingo (1º), na Capela Tabor, haverá a Missa de corpo presente e, em seguida, ocorre o sepultamento no cemitério das Irmãs de Maria.