Vítima de um afogamento no último domingo (11), Otávio Cardoso do Carmo, de 16 anos, será sepultado na tarde desta segunda-feira (12), às 17h no Cemitério Municipal de Restinga Sêca. O adolescente se afogou ao tentar salvar um amigo, de 14 anos, que estava se afogando em um açude na Vila Felin ao tentar salvar um cachorro que estava na água.
A Escola Francisco Giuliani, de Restinga Sêca, teve as aulas canceladas nesta segunda-feira (12). Otávio, assim como o colega, estava no 9° ano, e se formaria no Ensino Fundamental neste ano.
Segundo a diretora Daiana Wienandts, 41 anos, a comunidade escolar sentiu a perda de Otávio:
– Quando ficamos sabendo, decidimos cancelar as aulas desta segunda. Ele era um aluno responsável. Estava conosco desde o 1° ano.
A escola tem 428 alunos. São 36 professores que compõem a equipe. Para a terça-feira (13) a equipe diretiva preparou uma acolhida com os envolvidos para retorno das atividades escolares.
– Otávio era uma pessoa muito responsável com a questão familiar. Ele tem duas irmãs mais novas, que também estudam na escola. Sempre muito cuidadoso com elas. E sempre participou de todas as atividades escolares – comenta a diretora.
O caso
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar quais foram as circunstâncias do afogamento. O adolescente teria se afogado ao tentar salvar um amigo, de 14 anos, que havia pulado na água para salvar um cachorro que estava se afogando. A versão teria sido contada por um terceiro adolescente que acompanhava a dupla e por moradores do bairro onde a vítima morava.
Conforme informações da Rádio Integração de Restinga Sêca, depois que os dois começaram a se afogar, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Brigada Militar (BM) foram acionados para socorrer as vítimas. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Caridade São Francisco. Os socorristas tentaram a reanimação das duas vítimas, mas o adolescente de 16 anos não resistiu e morreu. A Polícia Civil foi acionada para fazer o registro da ocorrência.