Autor de Santa Maria leva saga Marvin Grinn para lançamento nacional no Rio de Janeiro

Autor de Santa Maria leva saga Marvin Grinn para lançamento nacional no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

A conhecida trilogia santa-mariense Marvin Grinn ganha um capitulo especial na próxima terça-feira (27), quando o autor Armando Ribas irá realizar o lançamento dos livros na Livraria Travessa, no Rio de Janeiro. O clássico ponto de Ipanema já foi palco de diversos e importantes lançamentos e, agora, leva ao Brasil as aventuras e a jornada de Marvin.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– A Livraria Travessa, especialmente nessa sede em Ipanema, é um ponto muito tradicional, talvez o mais antigo. É uma das mais representativas do Brasil. Só o fato de a gente ter esse espaço aberto por eles já é digno de nota – destaca Ribas.

Com inicio às 19h, o lançamento deve contar com mais de 200 pessoas, entre amigos, leitores e apaixonados pela saga. Além disso, a expectativa é que o autor leve a série a outros locais do Brasil, como São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, na 1ª Bienal Internacional do Livro do Paraná.


A história de Marvin Grinn

Armando lançou o primeiro livro de forma autônoma em 2019, sem pretensão de tornar a história algo comercial. Entretanto, a série infanto-juvenil se tornou um verdadeiro sucesso, e teve seus três livros entre os mais vendidos, segundo as renomadas avaliações da Veja e da Publish News. As aventuras de Marvin Grinn, que misturam magia e amizade, encantam não apenas crianças e adolescentes, mas também adultos, que se identificam com a jornada e o desenvolvimento dos personagens, conforme relata o próprio autor.

Foto: Divulgação


Terra, Água, Ar e...

O próximo livro da saga já está pronto e deve ser lançado ainda em 2025, no mês de outubro. Encerrando o ciclo dos quatro elementos básicos, "Marvin Grinn e o Sangue do Dragão" promete uma ambientação quente como o fogo, com muita ação e aventura.


Neste quarto livro, segundo o autor, será possível observar personagens com personalidades muito mais evoluídas, visto que, ao longo da saga, eles foram se desenvolvendo e aprendendo junto com o leitor. Marvin, inclusive, terá uma atuação ainda mais marcante, assumindo um grande protagonismo dentro da história.


Apesar de ser o fechamento de um ciclo, Armando destaca que as aventuras de Marvin Grinn não devem acabar por aqui. Pelo contrário, devem ganhar novos mundos e formatos.


Além disso, para ampliar e democratizar o acesso às histórias de Marvin, os livros Marvin Grinn e A Chave Mestra, e Marvin Grinn e O Segredo da Sereia devem ganhar uma versão em braile, que será distribuída para fundações e escolas.


Marvin Grinn nas telas?

A equipe vai aproveitar a ida ao Rio de Janeiro para participar do evento Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina, com profissionais de diferentes áreas culturais. O objetivo, conforme Ribas, é analisar outras possibilidades para expandir o universo da saga para o audiovisual.


Além dos livros

A Casa Marvin Grinn, localizada na região central de Santa Maria, e que atualmente recebe grupos de estudantes e apaixonados por literatura para conhecer mais do universo de Marvin, deve ser aberta ao público no segundo semestre deste ano. O autor dos livros comenta que, para que isso ocorra, são necessários o cumprimento de algumas normas de segurança no espaço, mas que em breve o espaço será liberado para visitação. Além do espaço temático, a Casa deverá contar com uma cafeteria.


Além do espaço temático, os leitores podem acessar o site da série para ter acesso a um outro universo de Marvin Grinn, com podcasts, audiobooks, jogos e acessórios exclusivos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enfim, casados: como funciona o processo do registro civil e a lógica das relações afetivas atuais segundo especialistas Anterior

Enfim, casados: como funciona o processo do registro civil e a lógica das relações afetivas atuais segundo especialistas

Fotógrafo Sebastião Salgado morre aos 81 anos Próximo

Fotógrafo Sebastião Salgado morre aos 81 anos

Geral