Após dois dias, todos os produtos do 1º Bazar Solidário foram vendidos, gerando uma arrecadação de R$ 300 mil para o Banco de Alimentos de Santa Maria. Os itens comercializados no Avenida Tênis Clube foram apreendidos pela Receita Federal e incluíam cremes, perfumes, tapetes, jarras elétricas, eletrônicos e vestuário. Diante da grande procura, formação de filas, e produtos esgotados, as vendas que estavam previstas para a próxima semana, 19 e 21 de dezembro, foram canceladas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O presidente da diretoria executiva do Banco de Alimentos, Iraci Antonio Dani, destaca que a iniciativa foi um sucesso. A entrada, que era gratuita, precisou ser controlada diante do fluxo intenso de público. Nos dois dias de bazar, cerca de 1,4 mil pessoas passaram pelo local. O horário também precisou ser ajustado para atender todos os consumidores das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia.
Os produtos tinham preços variados e abaixo do custo de mercado. Os recursos arrecadados no 1º Bazar Solidário vão ser destinados para a compra de alimentos, que serão repassados para as 74 entidades assistidas pelo Banco de Alimentos.