Bom dia, confira as principais notícias desta quarta-feira:
Cão Silveira, da UFSM, viraliza e vira o assunto mais comentado do Brasil
Figura já conhecida por quem frequenta o campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o cão Silveira é o assunto mais comentado do país no X (antigo Twitter) entre a manhã de terça-feira e o final da noite de segunda (19). O nome do cãozinho estava em primeiro lugar entre os principais trending topics, ou seja, o mais comentado do Brasil, com mais de 60 mil publicações até a divulgação desta reportagem. Leia a matéria completa aqui.
Câmara de Santa Maria aprova frente para tratar da população em situação de rua
De autoria do vereador Luiz Fernando Cuozzo Lemos (PDT), a Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou, na sessão de terça-feira (20), a constituição da Frente Parlamentar Com-Ruas “em defesa da população em situação de rua e pela elaboração de políticas públicas de acolhimento e inclusão”. Saiba mais na coluna de Jaqueline Silveira.
Mais de 20 residências tem corte na energia elétrica no Bairro Lorenzi; liminar impedia o desligamento da rede
Moradores da Vila Alto da Lorenzi foram surpreendidos com o corte de energia elétrica em 23 residências. No final da manhã de terça-feira (20), a RGE removeu ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”, do local. Quem reside no localidade contesta a decisão já que, recentemente, uma liminar concedida pela 1ª Vara Civil determinou que as famílias fossem realocadas. O documento também determina à RGE "a suspensão imediata da remoção da rede irregular". A matéria com todos os detalhes está neste link.
Dupla é presa pela PRF com mais de 100 kg de maconha em Santa Maria
Um homem de 44 anos e um jovem de 25, foram presos na madrugada de terça-feira (20), na BR-158, em Santa Maria, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao serem flagrados transportando quase 104 kg de maconha em um automóvel Peugeot 206, emplacado em São Pedro do Sul. No porta-malas, os policiais encontraram os tijolos da droga, que totalizaram 103,6 quilos. Clique aqui e saiba mais.
Violência contra a mulher: 43 feminicídios foram registrados em Santa Maria e região desde 2019
Pelo menos 43 mulheres foram vítimas de feminicídios na região nos últimos sete anos. Neste ano, foram três, até o dia 1º de maio. A fonte para a pesquisa foi o Indicador da Violência Contra a Mulher - Lei Maria da Penha, disponível no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com os dados, são três feminicídios registrados neste ano na região, nas cidades de São Francisco de Assis, Cruz Alta e São Gabriel. Leia a matéria completa aqui.
Santa Maria recebe novas doses contra a Covid-19 para imunizar pessoas acima de 12 anos
Santa Maria recebeu 840 doses da vacina Serum/Zalika contra a Covid-19 para dar continuidade a imunização de pessoas acima de 12 anos. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saude. As doses já estão disponíveis em algumas unidades de saúde (veja aqui quais são) e devem ser utilizadas para vacinar idosos, gestantes de 12 anos ou mais e pessoas dos grupos especiais. Leia mais neste link.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp