Foto: Rian Lacerda (Diário)

A massa de ar frio que atua no Rio Grande do Sul fez com que o amanhecer desta sexta-feira (14) fosse o mais frio do ano, segundo a BaroClima Meteorologia. Santa Maria teve o amanhecer com a menor temperatura de 2025, com 11,6°C registrados na estação do Tecnoparque. Além disso, em cidades como Rosário do Sul e São Gabriel, os termômetros ficaram abaixo dos 10°C (veja lista abaixo). Para o fim de semana, a previsão aponta tempo seco, firme e ensolarado, sem chance de chuva.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A BaroClima também adianta que a sexta-feira será um dia marcado pela amplitude térmica, tempo seco, baixa umidade e máxima na casa dos 27°C em Santa Maria.
No sábado (15), a mínima é de 14°C, e a máxima aponta 28°C. Já o domingo (16), será de céu limpo e mínima de 16°C. À tarde, a máxima alcança os 29°C.
O meteorologista Gustavo Verardo informa que o destaque da próxima semana será a amplitude térmica. As noites tendem a ser mais frias e os dias mais quentes, porém, sem calor extremo. Com o passar dos dias, a temperatura vai entrando em elevação. Na segunda (17), a máxima será de 30°C, enquanto na terça (18), sobe para 31°C.
Não há previsão de chuva nos próximos dias. Ainda segundo o meteorologista, a instabilidade deve retornar ao Estado no fim da próxima semana.
Temperaturas mínimas na região
- Vila Nova do Sul 9,3ºC
- São Gabriel 9,4ºC
- Júlio de Castilhos 10,1ºC
- São Sepé 10,3ºC
- Tupanciretã 10,7ºC
- Cruz Alta 10,8ºC
- Rosário do Sul 11,3ºC
- Nova Palma 11,5ºC
- Silveira Martins 11,5ºC
- São Vicente do Sul 11,7ºC
- São Francisco de Assis 11,7ºC
- São Martinho da Serra 11,9ºC
- Santiago 12,1ºC
- Caçapava do Sul 12,3ºC
- Jaguari 12,5ºC
- Itaara 12,8ºC
- Restinga Sêca 13,4ºC
- Agudo 13,5ºC
Temperaturas mínimas em Santa Maria
- Tencoparque 11,6ºC
- Camobi INMET 12,2ºC
- Camobi Novo Horizonte 13,1ºC
- Perpétuo Socorro 14,7ºC
Veja as mínimas e máximas previstas para os próximos dias:
- Sábado (14) – mínima de 14°C e máxima de 28°C;
- Domingo (15) – mínima de 16°C e máxima de 29°C;
- Segunda-feira (16) mínima de 15°C e máxima de 30°C;
- Terça-feira (17) – mínima de 16°C e máxima de 31°C;
- Quarta-feira (18) - mínima de 17°C e máxima de 32°C;
- Quinta-feira (19) - mínima de 18°C e máxima de 32°C.