Confira as principais notícias desta quinta-feira:
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Santa Maria
O dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30), é feriado nacional. Por isso, alguns serviços terão expediente enquanto outros sofrerão alterações em Santa Maria. Mercados devem funcionar em horário especial e o comércio deve atender, com mão de obra contratada. Confira os horários aqui.
Viaduto da Uglione terá bloqueio nesta quinta; ação deve se repetir no sábado, informa o Dnit
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará um bloqueio no viaduto da Uglione, em Santa Maria, ao longo de toda a quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Por isso, o trânsito no encontro da Avenida Hélvio Basso com a BR-392 estará bloqueado, das 8h às 17h. Um segundo bloqueio também será feito no sábado (1º). Clique aqui e saiba mais.
Um mês após o início das chuvas, municípios da Quarta Colônia contabilizam prejuízos
O início das fortes chuvas no Rio Grande do Sul completou um mês na quarta (29). Dos 497 municípios gaúchos, 471 foram afetados pela tragédia climática, que foi considerada a pior da história do Estado. Na Quarta Colônia, cidades ainda contabilizam os prejuízos. A maior parte delas sofreu com a perda da produção agrícola e pastoril e teve danos em acessos por estradas municipais e estaduais. Leia a matéria completa aqui.
Nova ponte móvel construída pelo Exército na ERS-348 deve ficar pronta na próxima semana
A ERS-348, que conecta municípios da Quarta Colônia, permanece com cinco trechos bloqueados. Um deles é km 32, entre Faxinal do Soturno e Ivorá, onde parte da ponte construída pelo Exército sobre o Arroio Guarda Mor foi levada pela enchente na semana passada. Equipes do 12º Batalhão de Engenharia trabalham na desmontagem da estrutura danificada. Uma nova ponte será refeita e liberada, segundo o Exército, ainda na primeira semana de junho. Clique aqui e veja mais detalhes.
Um mês das enchentes: relembre quem são as 11 vítimas da região
O histórico volume de água que atingiu o Estado causou deslizamentos, desmoronamentos, queda de pontes, destruição de estradas, alagamentos, diversos transtornos e dezenas de mortes. Das 169 vítimas contabilizadas até o início da tarde desta quarta-feira (29), 11 são da Região Central, sendo cinco de Santa Maria. Clique neste link e confira quem são elas.
Santa Maria registra novo óbito em decorrência da dengue em 2024
Santa Maria registrou mais um óbito em decorrência da dengue em 2024. A informação foi confirmada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) na tarde de terça-feira (28). A vítima é um homem de 66 anos, sem comorbidades declaradas. O óbito ocorreu no dia 30 de abril. Veja mais detalhes aqui.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia