Bom dia, confira as principais notícias para você iniciar a quinta-feira bem informado!
Coordenador Regional de Educação afirma que escolas da rede estadual estão prontas para receber estudantes nesta quinta
Após o governo do Estado reverter a liminar da Justiça que impedia o retorno das aulas na segunda (10), o período letivo deve começar nesta quinta (13). Em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, o coordenador Regional de Educação, José Luis Eggres, confirmou que a rede estadual já estava pronta para o retorno na data estipulada inicialmente. Leia a matéria completa aqui.
Vítimas de acidente fatal na RSC-287, mãe e filho foram sepultados em São Martinho da Serra
As mortes de Djênifer Meder, 41 anos, e Pietro Meder, 10, comoveram a população de São Martinho da Serra. Mãe e filho não resistiram a uma colisão frontal envolvendo o carro em que estavam e um micro-ônibus, na RSC-287, em Vale do Sol, na tarde de terça-feira (11). Eles foram sepultados no início da noite de quarta-feira (12). Uma menina, filha e irmã das vítimas, que também estava no carro, está internada em Porto Alegre e seu estado de saúde é grave. Clique aqui e saiba mais.
Com investimento de R$ 35 milhões, primeiro trecho da nova perimetral será concluído em abril; veja próximas etapas da obra
A primeira etapa da nova perimetral Leste-Sul, de Santa Maria, que vai ligar a Faixa Nova até a BR-392, na saída para São Sepé, deve ser concluída e ter o trânsito liberado até abril. Ao custo de R$ 35 milhões, a construção dos dois primeiros quilômetros da grande avenida de 6 km, já vai ter utilidade para moradores de vários condomínios da região da Maringá, como Diácono João Luiz Pozzobon, Zilda Arns e MonteBello 5. Veja todos os detalhes na coluna de Deni Zolin.
Husm aguarda notificação sobre cassação do registro médico de Leandro Boldrini
Após decisão que cassou o registro médico de Leandro Boldrini, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) aguarda notificação oficial para encaminhar o desligamento dele da instituição. Condenado a 31 anos de prisão pela morte do filho Bernardo, desde 2024, ele atuava no Programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma do Husm. Leia a matéria com mais informações clicando aqui.
Câmara de Vereadores de Dilermando de Aguiar rejeita criação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
A Câmara de Vereadores de Dilermando de Aguiar rejeitou o projeto de lei que previa a criação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Cultura e Turismo. A proposta, que buscava ampliar as políticas públicas voltadas à diversidade cultural e ao desenvolvimento do turismo local, foi reprovada em votação realizada na quarta-feira (12). Todos os detalhes sobre a votação aqui.
Mais um município decreta situação de emergência devido a estiagem; já são 33 na Região Central
Sobe para 33 o número de municípios que já decretaram situação de emergência por causa da estiagem na Região Central. Na quarta-feira (12), Nova Palma assinou o decreto a partir de prejuízos na agricultura e no abastecimento de água. No Estado, conforme dados da Defesa Civil, já são 115 municípios afetados. Clique aqui e saiba mais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp