Corpos das vítimas de acidente envolvendo equipe de remo devem chegar em Pelotas na madrugada desta terça-feira

Corpos das vítimas de acidente envolvendo equipe de remo devem chegar em Pelotas na madrugada desta terça-feira

Foto: CBMPR (Divulgação)

Um adolescente de 17 anos é o único sobrevivente do acidente envolvendo uma van com uma equipe de Remo de Pelotas, na noite de domingo (20), na BR-376, no Paraná. Ao total, havia 10 pessoas na van, sendo oito jovens atletas, o coordenador técnico e o motorista do veículo. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 


As vítimas foram identificadas na manhã desta segunda-feira (21). Sete dos mortos eram jovens integrantes do projeto "Remar para o Futuro", com idades entre 15 e 20 anos, que haviam participado do Campeonato Brasileiro de Remo. Na competição, o time conquistou sete medalhas. Confira os nomes das vítimas:


  1. Samuel Benites Lopes, 15 anos
  2. Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
  3. João Pedro Kerchiner, 17 anos
  4. Helen Belony, 20 anos
  5. Nicole Cruz, 15 anos
  6. Angel Souto Vidal, 16 anos
  7. Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  8. Oguener Tissot, 43 anos(coordenador)
  9. Ricardo Leal da Cunha, 52 anos (motorista)


O adolescente que sobreviveu à tragédia teve ferimentos leves, foi levado para o Hospital São José, em Joinville (SC) e recebeu alta no fim da tarde desta segunda. O motorista do caminhão, 30 anos, envolvido no acidente, foi atendido no mesmo local e recebeu alta pela manhã. 


depoimento do motorista à Delegacia de Polícia da cidade do litoral paranaense estaria marcado para as 13h, mas ele não compareceu após ter sido atendido em hospital de Joinville, em Santa Catarina. Segundo a polícia, em coletiva na tarde desta segunda, o condutor será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Os corpos das nove vítimas já passaram por necropsia e devem ser liberados no fim da tarde desta segunda. A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo transporte dos corpos, publicou em nota oficial que decolará de Curitiba às 23h desta segunda. O velório das vítimas deve iniciar na manhã desta terça-feira (22), em Pelotas.


"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que realizará o transporte, nesta segunda-feira (21), das urnas funerárias das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR), na noite do domingo (20/10). O translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - Esquadrão Arara, com decolagem prevista para as 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná (PR), rumo ao Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS). O pouso na cidade gaúcha está previsto para as 00h30 desta terça-feira (22)."


Relembre o caso

O grupo retornava do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, disputado em São Paulo, competição em que a equipe conquistou sete medalhas e terminou com a sexta colocação geral. Acidente aconteceu por volta das 21h40min, na BR-376, na cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, enquanto o grupo fazia o trajeto Paraná-Santa Catarina.


De acordo com a PRF, uma carreta teria perdido os freios e colidiu com a traseira da van que levava o grupo. No momento do impacto, o veículo teria batido em outro carro que estava à frente e rodou na rodovia. Após, a mesma carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela.


Repercussão

A atual prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), decretou luto oficial de uma semana na cidade. Já o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), natural do município do Sul do Estado, também prestou seus sentimentos. O Governo do Estado, por meio das redes sociais, publicou nota oficial. Confira:





Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretário Judiciário do TRE alerta sobre os impactos da abstenção nas eleições 2024 e outras 5 notícias Anterior

Secretário Judiciário do TRE alerta sobre os impactos da abstenção nas eleições 2024 e outras 5 notícias

VÍDEO: Comunicador Casimiro reage a acidente em avenida de Santa Maria e imagens viralizam nas redes sociais Próximo

VÍDEO: Comunicador Casimiro reage a acidente em avenida de Santa Maria e imagens viralizam nas redes sociais

Geral